Destaques Condomínios devem se preparar para o desligamento do sinal analógico de TV

Condomínios devem se preparar para o desligamento do sinal analógico de TV


O sinal analógico será desligado em 05 de dezembro em três cidades do Agreste

Foto meramente ilustrativa

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil, está orientando síndicos e administradores de condomínios sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 05 de dezembro em Caruaru, Bezerros e São Caetano.

O primeiro passo para síndicos e administradores de condomínios se prepararem é verificar a antena coletiva. Para captar o sinal digital, a antena deve ser digital e estar apontada para a torre de transmissão. Também é importante que o síndico consulte uma empresa especializada para ter certeza de que a distribuição do sinal pelo condomínio é adequada para a tecnologia do sinal digital. Outro alerta é para o aparelho de TV que também precisa estar preparado para receber este sinal. 

“Televisores de tubo ou de tela plana fabricados até 2010 só recebem o sinal analógico e, por isso, precisam de um conversor de sinal, que pode ser adquirido em lojas de eletrônicos. Se tiver dúvidas, o ideal é consultar o manual do fabricante”, comenta a gerente regional da Seja Digital, Neilza Buarque. 

A busca de canais também é importante, pois os condôminos podem ter o televisor já preparado, mas continuar assistindo os canais analógicos. Este é um processo indispensável, pois os canais digitais não aparecem automaticamente nos televisores.

· Acesse o menu pelo controle remoto da TV ou do conversor;

· Encontre a opção que mais se assemelha a “busca de canais” – em alguns televisores chama-se busca automática, em outros o nome é ressintonia ou programação de canais;

· Daí em diante, apenas siga as orientações da tela.

Ao final deste processo, o televisor terá encontrado todos os canais digitais disponíveis em sua região e exibirá a programação com imagem e som de cinema. Para mais informações é só entrar em contato com a Seja Digital pelo telefone 147 ou pelo site www.sejadigital.com.br.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Atendimento à imprensa:

Atendimento Nacional

Weber Shandwick Brasil – sejadigital@webershandwick.com

(11) 3027-0200

Atendimento Regional Caruaru

Latina PR – (81) 3038-0309 / 3038-0305

Email geral: caruarusejadigital@latinapr.net.br

Robson Meriéverton – (81) 99629-0851

Yuri Nery – (81) 98620-8879

Cleanne Nascimento – (81) 98167-5350

Roberta Almeida – (81) 99508-4617

Jefferson Elias 19 out 2018 - 21:52m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Farma Fácil (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Império dos Camarões (Grande)
Bezerra Poços (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Clim Center (Grande)
JCL (Grande)
Cetias (Grande)

Polo da Moda Campina (Grande)
Dr. Leonardo Brito
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Jasfac (Grande)
Alan Vidros (Grande)
Vitta (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)
JCL (Grande)
Design Riscos (Grande)
Lis Bambini