Destaques Comissão dos Bairros realiza quinta reunião para debater questões técnicas

Comissão dos Bairros realiza quinta reunião para debater questões técnicas


Foto: Assessoria de Comunicação

A Comissão Temporária de Regulamentação dos Bairros se reuniu nesta terça-feira (30) para a realização da sua 5ª reunião na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. A Comissão é fruto de solicitação do vereador e presidente da Casa, Zé Minhoca (PSDB).

A Comissão tem por objetivo regularizar a situação dos bairros na cidade, que devido ao rápido crescimento populacional da cidade, não foram devidamente delimitados e regulamentados ao longo dos anos. Tal fato gera conflitos de informações e endereços na cidade e a Câmara de Vereadores tem trabalhado intensamente para solucionar tal questão.

Agora, a equipe, formada por vereadores, representantes de secretarias municipais e órgãos públicos, tem se dedicado as questões técnicas para resolver o problema.

“A gente está agora nesta parte técnica, de ajuste de coordenadas, até para a gente evitar futuramente que esses erros voltem a acontecer”, destacou o representante do Cadastro Imobiliário, Rodrigo Márcio.

Foto: Assessoria de Comunicação

O Geógrafo e Ambientalista, Arnaldo Viturino, um dos integrantes da Comissão, falou sobre o trabalho que vem sendo realizado e as mudanças que podem ocorrer.

“Este trabalho está bem adiantado e agora é só os detalhes, a parte de acabamento vai levar um tempo. Vai levar um determinado tempo para o pessoal se adequar as modificações que podem acontecer, por exemplo, depois desse novo traçado, pode ser que alguma rua seja localizada em outro bairro”, disse. 

Durante os trabalhos, a equipe identificou que existem cerca de 140 ruas que ainda não possuem nomes na cidade.

“Os trabalhos estão caminhando bem. Agradeço ao professor Arnaldo Viturino, que depois que foi convocado a esta Comissão, está até nos dando aula aqui. Espero que a gente conquiste grandes resultados e resolva essas problemáticas. Inclusive, sou residente de um bairro que enfrenta problemas por isso, a Palestina”, destacou o vereador Capilé da Palestina.

Foto: Assessoria de Comunicação

Na oportunidade, estiveram presentes vereadores, representantes dos Correios, Compesa, Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria de Habitação.

Bruno Muniz 31 out 2018 - 1:27m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)

Cabeça Gesso (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Auto Planos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Sistemax (Grande)