$conteudo = ''.$x['conteudo'].''; // adiciona banner function addBanner($i) { static $conta = 0; $retorno = $i[0]; if(++$conta == 2){ $retorno .= "
BANNER
"; } return $retorno; } $txt = preg_replace_callback('#(

)#', 'addBanner', $conteudo); // adiciona banner echo"$txt";

Agressão verbal entre mulheres acaba na DP, em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
Nesta quarta-feira (31), a Polícia Militar recebeu informações do 24° BPM que haveria duas mulheres discutindo na Av. Padre Zuzinha já nas imediações da ponte que liga a cidade de Santa Cruz com o distrito de São Domingos.

Os policiais foram ao local e constatou o fato. Segundo a PM, as mulheres haviam entrado em um conflito no último domingo (28) e hoje uma delas teria agredido verbalmente a outra. Diante do exposto as mulheres foram conduzidas à DP de Santa Cruz do Capibaribe.


Indivíduo é preso com 2 mandados de prisão na cidade de Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
Na manhã desta quarta-feira (31), em Santa Cruz do Capibaribe foi preso por policiais, a pessoa de Reginaldo Rodrigues da Silva, conhecido como Naldo, acusado da prática de furto na comarca de Caruaru-PE.

Em  desfavor do Reginaldo Rodrigues constam 2 mandados de prisão ambos pelo mesmo crime, a equipe Malhas juntamente com as demais equipes se utilizaram ações de inteligência para a captura do acusado que após os procedimentos de praxe foi recolhido ao presídio de Santa Cruz do Capibaribe.


Exclusivo — Indivíduo homicida de grande periculosidade é preso no Agreste de Pernambuco

Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
Na noite desta terça-feira (30), policiais do efetivo da ROCAM do 24° BPM apresentaram o  Geamessom dos Santos Ferreira, de 24 anos, na DP de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco

Após passar pelo exame traumatológico foi constatado que o homicida estava com o pé direito quebrado. Ele foi levado para o HRA (Hospital Regional do Agreste) e em seguida conduzido novamente para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi constatado que havia um mandado de prisão em desfavor do mesmo por um crime de homicídio.

Geamessom dos Santos assassinou no dia 21/03 deste ano o Alexandre Batista de Lucena de 34 anos, conhecido como Sinatra dos Teclados no distrito de São Domingos. No dia do assassinato houve um pagão geral no nordeste do país. Devido a escuridão, o criminoso não foi identificado. O crime foi realizado com uma arma de grosso calibre.

A PM informou que o homicida se gabou de ter tirado a vida do Sinatra. Afirmou ainda que essa é uma prisão importante e que diminuirá o índice de homicídios da região. O indivíduo foi conduzido ao presídio de Santa Cruz do Capibaribe.




Mesmo sob protestos, Alepe aprova projeto que extingue a delegacia de combate à corrupção

Foto: Divulgação
Numa sessão marcada por protestos, a Assembleia Legislativa aprovou, na tarde de terça (30), o Projeto de Lei nº 2066/2018, de autoria do Poder Executivo, que prevê a criação, na Polícia Civil, do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco). Pela manhã, a Comissão de Justiça rejeitou duas emendas à proposta apresentadas pela deputada Priscila Krause (DEM). As sugestões pretendiam preservar, na estrutura do novo órgão, as delegacias de Polícia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp) e de Crimes contra a Propriedade Imaterial (Deprim).

Durante a discussão da matéria na Reunião Plenária, alguns deputados pediram a retirada da proposição da pauta de votação. O objetivo do adiamento seria permitir a realização de audiências públicas sobre o assunto, solicitadas por representantes de órgãos públicos voltados ao enfrentamento da corrupção. O presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), rejeitou a demanda e lembrou que a proposição tramita em Regime de Urgência.
“É importante discutir com a sociedade civil para não tomarmos decisões açodadas”, discordou Socorro Pimentel (PTB), no que foi seguida por Priscila Krause. “O que está em franco risco para justificar esse regime de urgência?”, questionou a democrata. “Coloca-se a proposta como um avanço no combate à corrupção, mas não é”, complementou.
Também defenderam a ampliação do debate os deputados Edilson Silva (PSOL) e Teresa Leitão (PT). Líder do Governo, Isaltino Nascimento (PSB) defendeu a aprovação do projeto nos termos enviados pelo Poder Executivo. Ele citou medidas do Governo para ampliar os quadros das polícias no Estado, e disse que o fortalecimento das instituições e do serviço público são premissas da atual gestão.
“O que hoje é uma ação diminuta será mais um enfrentamento mais amplo à corrupção”, analisou.
O projeto foi acatado com os votos contrários de Antônio Moraes (PP), Edilson Silva, Priscila Krause e Socorro Pimentel.

O texto aprovado prevê a abertura de duas delegacias especializadas no enfrentamento a organizações criminosas. Também passarão a integrar o novo departamento as unidades já existentes voltadas à investigação de ilícitos cibernéticos e contra a ordem tributária. A justificativa indica que a medida reproduz modelos de polícias de outros Estados, o que deve facilitar a integração entre os órgãos de segurança e “reforçar a capacidade institucional de repressão qualificada ao crime”.

Justiça –  Na reunião da Comissão de Justiça, os deputados rejeitaram as  emendas nº 01 e nº 02 ao projeto. Relator das proposições no colegiado, Isaltino Nascimento argumentou serem inconstitucionais as alterações indicadas pela democrata.
“As emendas não apresentam pertinência temática com a proposição original e criariam novas despesas, não previstas ao Poder Executivo, o que é proibido constitucionalmente”, opinou.
O parecer foi acompanhado pelos membros da Comissão. A única a divergir, de maneira pontual, foi a deputada Teresa Leitão, que defendeu a constitucionalidade da Emenda nº 01 para suprimir das incumbências do novo departamento a apuração de crimes contra o patrimônio. Rodrigo Novaes (PSD) argumentou em favor da redação original.
“O fim é investigar também os crimes contra o patrimônio privado, desde que estejam dentro do alvo da atuação do crime organizado”, analisou.
Presidente da Comissão, Waldemar Borges (PSB) comunicou ter recebido solicitações de órgãos policiais de classe para a realização de uma audiência pública sobre a matéria. O parlamentar informou que, como o projeto tramita em Regime de Urgência, os pedidos não puderam ser acatados.
“Estamos sempre abertos ao amplo debate, mas, infelizmente, esta questão restou prejudicada em razão do regime de tramitação”, afirmou.
Na mesma reunião, a Comissão de Justiça ainda aprovou seis proposições, rejeitou 23 por inconstitucionalidade e definiu o relator para uma outra. Duas matérias foram retiradas de pauta a pedido dos autores.

Em nota, a Polícia Civil diz que a criação do Draco e a extinção do Decasp não irão enfraquecer os trabalhos da corporação.
"Muito pelo contrário, o projeto transforma a Decasp em um departamento com duas delegacias. O que significa, na prática, um fortalecimento das investigações na Capital e Região Metropolitana, enquanto a segunda, terá foco nas demais áreas do estado", afirma.
A Polícia Civil garante ainda que nenhuma das investigações acompanhadas pelo Decasp será interrompida.

Santa Cruz do Capibaribe

O deputado Diogo Moraes (PSB), representante de Santa Cruz do Capibaribe na Assembleia Legislativa de Pernambuco (PSB) foi favorável ao projeto que é o primeiro envolvido em maior polêmica após a reeleição de Paulo Câmara (PSB).


Vagas de emprego para hoje (31) em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem: Blog do Bruno Muniz
A agência do Trabalho de Santa Cruz do Capibaribe fica situada na Rua Maestro Alexandre, 93, bairro Nova Santa Cruz. Os interessados em qualquer uma das vagas oferecidas nesta ocasião devem se dirigir ao local indicado ou entrar em contato através dos telefones (81) 3759-8235, 3759-8236 ou 3759-8237. A agência funcionada das 7h30 às 13h e os candidatos devem portar os documentos essenciais.


Andarilho danifica árvores em avenida de Santa Cruz do Capibaribe

Público alega que homem também arremessa pedras contra pessoas e faz gestos obscenos.
Foto: Divulgação
Na manhã desta quarta-feira (31), uma árvore apareceu danificada na Avenida 29 de Dezembro, bairro Centro, em Santa Cruz do Capibairbe. O responsável por ter inclusive incendiado parte da árvore foi um andarilho que há semanas tem sido motivo de preocupação para os pedestres que passam pelo local.
Foto: Divulgação
De acordo com informações, além de fazer fogueiras no local, o homem também estaria atirando pedras e outros objetos contra as pessoas que passam pelo local diariamente. Além disso, algumas testemunhas também relataram ao Blog que o mesmo homem também direciona gestos obscenos para o público.
Foto: Divulgação
Após o ocorrido desta quarta o mesmo foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, onde foi medicado e agora a equipe médica procura informações sobre possíveis familiares do homem.


Acidente é registrado na zona rural de Taquaritinga do Norte

Foto: Divulgação
Na noite desta terça-feira (30), aconteceu um acidente na estrada da Vila do Algodão zona rural de Taquaritinga do Norte.

A colisão envolveu uma motocicleta Honda Fan 125cc, de cor preta, e um veículo caçamba de cor azul. José Adilson Alves de Oliveira (29 anos), o condutor da motocicleta, foi conduzido por uma equipe do SAMU para a UPA 24h de Santa Cruz do Capibaribe, até o momento não se sabe o estado de saúde do mesmo.


Pesquisa aponta fim de estiagem e chuva nos próximos 10 anos no Nordeste Brasileiro

Foto meramente ilustrativa
O renomado professor da UFAL (Universidade Federal de Alagoas, Luiz Carlos Molion, divulgou esta semana na cidade de Petrolina que um estudo aponta que nos próximos anos ocorrerá o fim da estiagem no Nordeste Brasileiro.

Ainda segundo o professor Luiz Carlos, entre 2020 - 2030 ocorrerá o resfriamento dos oceanos, culminando assim o fim do ciclo de estiagem prolongada e a chegada de chuvas com regularidade no Nordeste. O renomado professor frisou também que a temperatura da terra cairá para 0,3 graus devido a baixa atividade atmosférica do sol.


Comissão dos Bairros realiza quinta reunião para debater questões técnicas

Foto: Assessoria de Comunicação
A Comissão Temporária de Regulamentação dos Bairros se reuniu nesta terça-feira (30) para a realização da sua 5ª reunião na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. A Comissão é fruto de solicitação do vereador e presidente da Casa, Zé Minhoca (PSDB).

A Comissão tem por objetivo regularizar a situação dos bairros na cidade, que devido ao rápido crescimento populacional da cidade, não foram devidamente delimitados e regulamentados ao longo dos anos. Tal fato gera conflitos de informações e endereços na cidade e a Câmara de Vereadores tem trabalhado intensamente para solucionar tal questão.

Agora, a equipe, formada por vereadores, representantes de secretarias municipais e órgãos públicos, tem se dedicado as questões técnicas para resolver o problema.
"A gente está agora nesta parte técnica, de ajuste de coordenadas, até para a gente evitar futuramente que esses erros voltem a acontecer", destacou o representante do Cadastro Imobiliário, Rodrigo Márcio.
Foto: Assessoria de Comunicação
O Geógrafo e Ambientalista, Arnaldo Viturino, um dos integrantes da Comissão, falou sobre o trabalho que vem sendo realizado e as mudanças que podem ocorrer.
"Este trabalho está bem adiantado e agora é só os detalhes, a parte de acabamento vai levar um tempo. Vai levar um determinado tempo para o pessoal se adequar as modificações que podem acontecer, por exemplo, depois desse novo traçado, pode ser que alguma rua seja localizada em outro bairro", disse. 
Durante os trabalhos, a equipe identificou que existem cerca de 140 ruas que ainda não possuem nomes na cidade.
"Os trabalhos estão caminhando bem. Agradeço ao professor Arnaldo Viturino, que depois que foi convocado a esta Comissão, está até nos dando aula aqui. Espero que a gente conquiste grandes resultados e resolva essas problemáticas. Inclusive, sou residente de um bairro que enfrenta problemas por isso, a Palestina", destacou o vereador Capilé da Palestina.
Foto: Assessoria de Comunicação
Na oportunidade, estiveram presentes vereadores, representantes dos Correios, Compesa, Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria de Habitação.


Novo síndico, José Gomes Filho (Menininho), fala sobre o desafio de administrar o Moda Center pelos próximos anos

Foto: TV Jornal
O novo síndico do Moda Center Santa Cruz, José Gomes Filho (Menininho) concedeu uma entrevista ao programa Destaque da TV Jornal. Na entrevista ele falou um pouco sobre os desafios em administrar o maior Parque de Confecções do Brasil.

Na entrevista o novo síndico afirmou ter muitos desafios como econômicos e políticos. José Gomes Filho ainda falou que o Moda Center está preparado para esses desafios. Falando sobre os 4 anos de presidência na ASCAP o síndico frisou:
"Adquiri bastante experiencia, e com essa experiencia adquirida lá, vou procurar aplicá-la no Moda Center e fazer o meu melhor possível dentro da instituição."
Falando sobre a preocupação com a imagem e propaganda do Moda Center o síndico afirmou:
"Nos estamos no século 21 e a imagem sempre foi e será um grande diferencial em qualquer instituição e principalmente o Moda Center."
Foto: TV Jornal
Ele ainda afirmou que entre as propostas, a primeira é a de preocupação com a imagem e publicidade do centro de compras.  O síndico ainda frisou que uma das coisas que ele acha mais importante é como os compradores estão sendo recebidos, segundo ele, isso precisa muito ser melhorado na região.

Um fato que foi destacado pelo sídico José Gomes Filho é que em sua gestão será melhorado o clima do Moda Center afim de deixar um ambiente mais confortável tanto para o vendedor, como para o comprador. A respeito do EMP (Estilo Moda Pernambuco), o síndico afirmou que continuará sendo realizado.


Moda Center Santa Cruz antecipa abertura na alta temporada

Centro atacadista passa abrir aos domingos a partir de domingo (4/11)

Foto: Assessoria
A partir do próximo domingo (4/11), o Moda Center Santa Cruz antecipa a sua abertura e realização de feiras. Na alta temporada, que vai até o fim de dezembro, o maior centro atacadista de confecções do país abre aos domingos e segundas-feiras para receber clientes de todas as regiões que vão a Santa Cruz do Capibaribe adquirir produtos com alta qualidade e preço competitivo para comercializarem no fim do ano. A expectativa, segundo a administração do parque, é que haja um aumento de fluxo de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em dezembro, por conta das festas de fim de ano, haverá feiras excepcionalmente nos dias 22 e 23 (sábado e domingo). A última feira do ano acontecerá no dia 28 (sexta-feira). Não haverá feira no dia 29 de dezembro devido ao feriado municipal em comemoração à Emancipação de Santa Cruz do Capibaribe.

O Moda Center Santa Cruz reúne mais de 10 mil pontos comerciais (9.672 boxes e 707 lojas), entre lojas e boxes, onde é comercializado um mix de produtos variados – roupas e acessórios – com foco principal no atacado. O local recebe clientes de todo o País, com predominância dos estados do Norte e Nordeste. Nos últimos anos, tem crescido a procura de compradores vindos do Centro-Oeste e, mais ainda, do Sudeste, a exemplo dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

A sua estrutura é composta por seis módulos, que ocupam uma área coberta de 120 mil m², construída num espaço de 32 hectares. O parque disponibiliza seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, rede própria de hotéis e dormitórios com mais de dois mil leitos, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, fraldários, carrinhos de compras, sistema de som e TV e circuito interno de segurança. Disponibiliza, ainda, aplicativo gratuito para smartphone que serve como um guia para os frequentadores e uma vitrine virtual para os lojistas. Para utilizar o app, além de fazer o download em uma app store (Android ou iOS), é necessário preencher um pequeno cadastro com dados simples e número do celular. Entre as suas principais funcionalidades estão a busca de produtos por segmento e por estabelecimentos, além de contato direto com os lojistas e donos de boxes.