$conteudo = ''.$x['conteudo'].''; // adiciona banner function addBanner($i) { static $conta = 0; $retorno = $i[0]; if(++$conta == 2){ $retorno .= "
BANNER
"; } return $retorno; } $txt = preg_replace_callback('#(

)#', 'addBanner', $conteudo); // adiciona banner echo"$txt";

Turmas do Jardim II da Escola Dinâmica vivenciam o projeto Viver Nordeste

Foto: Assessoria de Comunicação
Com o objetivo de conhecer e valorizar a cultura Nordestina, as turmas do Jardim II organizados pelas professoras (na foto da esquerda para a direita) Iasmim Barbosa, Bianca Barros, Carla Albuquerque, Carla Souza, Zivocléia Leite (Coordenadora Pedagógica) e Érica Monalisa,  vivenciaram uma semana cheia de amor ao nosso território.

As atividades desenvolvidas em sala de aula criaram nos alunos um sentimento de pertencimento. Eles exploraram a comida, as danças, as roupas, as tradições das quadrilhas e também conheceram aspectos geográficos da nossa região.
Fotos: Assessoria de Comunicação
No Nordeste a festa junina se caracteriza pela tradição e religiosidade. Além dos festejos, as comemorações religiosas, como as trezenas de Santo Antônio, as simpatias para São João e São Pedro, comidas típicas, bebidas, brincadeiras como o pau de sebo, pular fogueira, guerra de fogos de artifício e festas de rua mudam o visual das cidades. A maioria se enche de bandeirolas, imagens de santos nas portas das casas, roupas feitas com chita colorida. 
Foto: Assessoria de Comunicação
A culminância de todo esse projeto foi uma visita ao Alto do Moura, em Caruaru, berço das tradições nordestinas aqui no agreste. Acompanhados por pais ou responsáveis, os alunos  tiveram a oportunidade de conhecer a casa de Mestre Vitalino ( artesão que retratou em seus bonecos de barro a cultura e o folclore do povo nordestino, do modo de vida dos sertanejos), além de toda a rica cultura que Caruaru proporciona.

Conteúdo da Assessoria

0 Deixe seu comentário

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.