Destaques Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe abre licitação para armamento da Guarda Civil Municipal

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe abre licitação para armamento da Guarda Civil Municipal


Foto: Assessoria de Comunicação

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe autorizou a abertura do certame do processo licitatório de número 051/2018, pregão presencial nº 016/2018, para compra de armas de fogo para uso em trabalho da Guarda Civil Municipal da cidade. O pedido está em conforme ao ofício de nº 35/201/-SDS da Secretaria de Defesa Social.

O poder executivo municipal vai adquirir 30 pistolas calibre 380 e quatros espingardas calibre 12, todas serão adquiridas com recursos próprios. O armamento da Guarda Civil Municipal é requisitado através da Lei federal 13022/2014, e municipal 2.550/16, que visa adequar o efetivo a nova realidade de emprego operacional, com novas atribuições e requisitos mínimos de atuação.

Para o prefeito Edson Vieira, investimentos em armamentos e qualificação dos guardas são imprescindíveis para segurança da população.

“Estamos colaborando com a segurança pública do município para dar maior tranquilidade aos moradores, além de manter a ordem nas instituições públicas. Sabemos que o trabalho da Guarda Civil é de fundamental importância, a população aprova sua forma de agir e seu desempenhado é de grande valia aqui na cidade”, declarou Edson Vieira.

Além da busca por aquisição do armamento, a Prefeitura tem investido na Guarda Civil Municipal com a realização de treinamentos visando melhor preparação dos agentes, criação do estatuto da corporação, lei de adequação da guarda, entrega de fardamento, novas viaturas e ações solidárias que conta com a participação da corporação, como também as operações em conjunto com as polícias Civil e Militar.

Bruno Muniz 05 set 2018 - 0:20m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

Mateus Assistência (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
APAE (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Sistemax (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Auto Planos (Grande)