Destaques Parque Florestal realiza atividades de Meio Ambiente, Economia, Cultura e Lazer

Parque Florestal realiza atividades de Meio Ambiente, Economia, Cultura e Lazer


Foto: Assessoria de Comunicação

O Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva é um dos espaços mais visitados pela população de Santa Cruz do Capibaribe que semanalmente frequentam o espaço.

Aos finais de semana, esse número aumenta consideravelmente e uma das atividades que estimulam isso é a tradicional Feira da Agricultura Familiar, organizada pelos produtores e com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura. Realizada todos os sábados pela manhã, a partir das 5h, a feira já faz parte do calendário do Parque Florestal.

Foto: Assessoria de Comunicação

O público da feira é assíduo e sempre faz questão de adquirir os itens ofertados pelos produtores.

“Todo sábado venho tomar café aqui no Parque Florestal, aproveito e levo sempre algum produto pra casa, galinha de capoeira, queijo de coalho, ovos caipiras, café orgânico e verduras verdinhas, é muito bom,” explicou o senhor José.

Aproveitando essa participação popular o Parque recebeu no último sábado (15/09), a edição do projeto Cultura Livre nas Feiras, organizado pela Gerência de Cultura. Para o gestor de Cultura Alberto Grilo, o Parque Florestal é uma área que respira cultura, um local onde as pessoas se reúnem para conversar e celebrar momentos.

“O Parque Florestal é um espaço muito visitado, é um símbolo de nossa cidade, nada mais justo que trazer o Cultura Livre nas Feiras para cá”, enfatiza Alberto.

Foto: Assessoria de Comunicação

Além das atividades culturais, como um forró pé de serra e da Feira dos Produtores Rurais, o Parque também está passando por uma requalificação de seu ambiente, com reformas e reestruturação dos espaços de lazer utilizados diariamente pela população. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Gilson Julião, o Parque Florestal ganhará ainda mais vida depois dos serviços realizados na revitalização.

“Estamos dando uma nova cara ao Parque Florestal, melhorando ainda mais a estrutura desse local tão importante para o nosso município, as pessoas que frequentam o Parque já estão percebendo as intervenções positivas”, comentou Gilson.

Com o intuito de tornar o ambiente mais acolhedor e aconchegante, foram plantadas algumas espécies de árvores. De acordo com o gestor de Meio Ambiente, Marivaldo Andrade, o Parque servirá como ponto de partida para o plano municipal de arborização.

“Estamos realizando um grande plano de plantio e também replantio de árvores na cidade e tivemos como proposta iniciar aqui pelo Parque Florestal, para depois darmos continuidade em praças e demais áreas públicas da cidade”, falou Marivaldo. 

Foto: Assessoria de Comunicação

Aproximadamente 60% das obras que vêm sendo realizadas no Parque Florestal desde o final de julho foram concluídos: reforma dos banheiros, retirada dos viveiros para instalação de áreas de convivência como uma biblioteca, recuperação dos brinquedos (balanços e escorregos), pintura e manutenção da rede elétrica. Os serviços seguem em pleno andamento sem alteração nos horários de funcionamento que vai das 5h às 21h45.

Conteúdo da Assessoria

Bruno Muniz 19 set 2018 - 5:24m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)

Novo Atacarejo (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Cetias (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Auto Planos (Grande)
Moda Center (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)