Destaques Eleições 2018 – Santa Cruz do Capibaribe se divide em cinco forças políticas

Eleições 2018 – Santa Cruz do Capibaribe se divide em cinco forças políticas


Nunca antes o município de Santa Cruz do Capibaribe vivenciou uma divisão política tão considerável. Atualmente, cinco forças políticas distintas se mobilizam na cidade e dividem o interesse do eleitorado. Tendo isso em vista, o Blog do Bruno Muniz preparou uma exposição de cenário detalhando como se configuram as alianças e conjunturas para as eleições de 2018.

Vale destacar que algumas das lideranças apresentadas se posicionam em conformidade no âmbito estadual. Outros partidos que possuem representatividade no município porém não participam das eleições com candidaturas locais não foram incluídos na lista elaborada pelo Blog do Bruno Muniz.

Cleiton Barboza (PP)

Cleiton Barboza disputa cargo de deputado estadual em Pernambuco – Foto: Divulgação

O empresário Cleiton Barboza foi candidato a prefeito em 2012 e candidato a vice-prefeito em 2016, perdendo a eleição na ‘Capital da Moda’ por uma diferença inferior a mil votos. Atualmente é candidato a deputado estadual e conta com apoios como do ex-vice-prefeito Dimas Dantas (PP) e do ex-vereador Natálio Arruda (PP).

Conjuntura

Cleiton Barboza é apoiado e apoia o candidato a reeleição como deputado federal Eduardo da Fonte, também do PP. No âmbito de candidato a governador e senadores o mesmo não tem se manifestado.

Diogo Moraes (PSB)

Diogo Moraes disputa a reeleição como deputado estadual por Pernambuco – Foto: Divulgação

Diogo Moraes é deputado estadual e atualmente busca renovar o mandato na Alepe. Aliado e defensor direto do governador Paulo Câmara (PSB), o político conta hoje com o apoio de parte da bancada situacionista na Câmara Municipal de Vereadores, ala esta que nasceu do núcleo situacionista liderado pelo prefeito Edson Vieira.

Conjuntura

Diogo Moraes é ex-aliado do prefeito Edson Vieira e em Santa Cruz do Capibaribe tem abraçado a candidatura do oposicionista Ernesto Maia (PT). Além de outras alianças na região, o deputado é apoiador de Paulo Câmara (PSB) a reeleição e apoia os senadores da ‘Frente Popular’.

Edson Vieira (PSDB)

Edson Vieira é prefeito e apoia a esposa na candidatura de deputada estadual – Fotos: Divulgação

O atual prefeito do município, Edson Vieira, em seu segundo mandato, está atualmente engajado na campanha da esposa, Alessandra Vieira, também do PSDB. A primeira-dama disputa hoje uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) e conta com o apoio de apenas parte da bancada situacionista na Casa Dr. José Vieira de Araújo.

Conjuntura

Ex-aliado de Paulo Câmara e Diogo Moraes, o prefeito Edson Vieira conta com o apoio de membros da Oposição em Pernambuco que tem como candidato ao governo Armando Monteiro. Edson tem Mendonça Filho (DEM) e Bruno Aráujo (PSDB) como candidatos ao Senado.

José Augusto Maia (Avante)

José Augusto Maia é ex-deputado federal e apoia candidatura do filho a deputado estadual – Fotos: Divulgação

Ex-deputado federal e impedido de ser candidato nas eleições deste ano, José Augusto Maia elegeu um filho vereador em 2016. Augusto Maia Filho integra a bancada oposicionista na câmara. Atualmente, José Augusto Maia trabalha na candidatura de um outro filho, Tallys Maia, advogado e filiado do partido Avante.

Conjuntura

Apesar da rivalidade histórica, José Augusto Maia hoje ocupa tecnicamente o mesmo palanque que Edson Vieira. O político é apoiador da candidatura de Armando Monteiro, mesmo candidato apoiado pelo atual prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. Como candidato ao Senado o empresário santa-cruzense apoia a candidatura de Silvio Costa (Avante).

Luciano Bezerra (REDE)

 Luciano Bezerra disputa Governo do Estado de Pernambuco como vice na chapa de Lóssio – Foto: Divulgação

Luciano Bezerra que atuou como vereador entre 2012 e 2016 é hoje candidato a vice-governador ao lado de Júlio Lóssio, ex-prefeito de Petrolina e também integrante da Rede Sustentabilidade. O político conta com apoios e bases em Santa Cruz do Capibaribe e região.

Conjuntura

Luciano Bezerra se posiciona hoje apenas no entorno das candidaturas da REDE em Pernambuco, embora conte com apoios de candidatos de outros partidos. Vice na chapa de Júlio Lóssio, o candidato apoia para o Senado os candidatos Pastor Jairinho e Adriana Rocha Coutinho, ambos da Rede.

Bruno Muniz 03 set 2018 - 14:36m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)

Cetias (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Sistemax (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Moda Center (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)