Destaques A CDL Santa Cruz do Capibaribe e o SCM abraçam o Setembro Amarelo com a temática “Viver não sai de moda”

A CDL Santa Cruz do Capibaribe e o SCM abraçam o Setembro Amarelo com a temática “Viver não sai de moda”


Considerado um problema de saúde pública, o suicídio tem aumentado as estatísticas de mortes no Brasil. A cada 45 minutos, uma pessoa se suicida no país. Dado alarmante e que necessita da ações preventivas. Com base nessa realidade, a CDL e o projeto Santa Cruz na Moda (SCM), instigados pelo trabalho do jornalista André Trigueiro,  um guerreiro em favor da vida e na prevenção ao suicídio, resolveram entrar na campanha do Setembro Amarelo com o tema “Viver não sai de moda”. 

O presidente da CDL de Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Bezerra, justifica: “O Setembro Amarelo é uma causa nobre, que envolve o que temos de mais precioso: a extraordinária oportunidade de viver. Suicídio é caso de saúde pública, e a sociedade organizada precisa unir esforço no trabalho de prevenção ao suicídio e valorização da vida”.

A Campanha Setembro Amarelo foi institucionalizada no Brasil pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Brasileira de Psiquiatria, através do Centro de Valorização da Vida. A ação dura todo o mês de setembro, culminando com ações paralelas em todo país, no dia 10. 

O CVV – Centro de Valorização da Vida – que realiza desde 1962 um trabalho voluntário de apoio emocional e prevenção do suicídio por telefone (188) e mais recentemente pela internet www.cvv.org.br/site/chat.html sem vinculação política ou religiosa.

Bruno Muniz 05 set 2018 - 0:39m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Instituto Olavo Bilac (Grande)
JCL (Grande)
Clim Center (Grande)
Cetias (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Bezerra Poços (Grande)
Império dos Camarões (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Farma Fácil (Grande)

Real Tags e Etiquetas (Grande)
Polo da Moda Campina (Grande)
Best Net
Jasfac (Grande)
Arrumadinho (Grande)
Dr. Leonardo Brito
Lis Bambini
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Vitta (Grande)
Simone Joias (Grande)