Destaques UESCC discute redes sociais e depressão com estudantes da rede pública de ensino

UESCC discute redes sociais e depressão com estudantes da rede pública de ensino


Foto: Divulgação

Com o avanço da tecnologia, surgem também inúmeras ferramentas para usabilidade das pessoas. Dentre essas ferramentas, podemos citar as redes sociais como Facebook, Instagram e Whatsapp. Citaremos essas três, pois são as mais utilizadas na atualidade. Enfim, com a popularização dessas redes, ficou mais fácil, rápida e prática a comunicação entre as pessoas. No entanto, como tudo na vida, essa praticidade também tem seu lado bom e ruim. Bom porque “reaproxima” as pessoas, ao mesmo tempo em que as distancia também. Pois, tornou-se comum as pessoas não mais se telefonarem, por exemplo.

Tais “facilidades” precisam ser discutidas em todas as suas especificidades. Uma delas é observar os impactos que essas redes podem causar na vida do ser humano. Para tanto, o Instituto da União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe – UESCC iniciou um projeto para discutir esses impactos na vida dos estudantes da rede pública de ensino.

O Projeto “Conversas no Jardim” reuniu estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Padre Zuzinha para discutir o tema Redes Sociais e Depressão, com a Psicóloga Kátia Mota. O intuito do projeto, além de comemorar o mês do Estudante, uma vez que o dia do Estudante é comemorado no dia 11 de agosto, visa também o diálogo com os alunos, a fim de os fazer entender que é possível usar as redes sociais sem cometer excessos, sabendo dividir o seu tempo entre uso da internet e os estudos.

Por Betto Aragão

Bruno Muniz 02 ago 2018 - 1:20m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)

Cetias (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Moda Center (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Auto Planos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)