Destaques Ruas do bairro Malaquias Cardoso recebem pavimentação em Santa Cruz do Capibaribe

Ruas do bairro Malaquias Cardoso recebem pavimentação em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Assessoria de Comunicação

Com recursos próprios, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano vem executando várias obras de pavimentação em toda cidade. São mais de 600 mil reais em investimentos destinados a várias ruas que melhoram a mobilidade.

As ruas Deputado Osvaldo Rabelo e Vereador José Moraes Irmão no bairro Malaquias Cardoso, estão recebendo obras de pavimentação. Ao todo serão mais de 1,5 km de paralelepípedos que irão melhorar a condição de vida dos moradores.

As ruas Maria Francisca Ramos (Bela Vista), Severino Balbino Bezerra e José Moraes de Aragão (Dona Dom), São Judas Tadeu e Rua Projetada 13 (Palestina), totalizam um orçamento de R$ 595.846,38 (Quinhentos e noventa e cinco mil, oitocentos e quarenta e seis reais e trinta e oito centavos), de recursos municipais.

As referidas ruas estavam programadas dentro do cronograma que deveriam ser executadas com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), porém, o Governo do Estado não realizou o pagamento do programa, que desde 2015 está pendente no município.

O prefeito Edson Vieira comentou sobre a importância dos investimentos direcionados a pavimentação e asfalto.

“Nós temos realizado a efetivação de recursos dos cofres municipais para viabilizar a melhoria na condição de vida e na mobilidade das pessoas que transitam pelo local. Além disso, a saúde pública vem sendo foco de nossa gestão, pois, com a pavimentação e asfaltos das ruas a gente elimina problemas relacionados com a falta de calçamento, que ocasionam em acumulo de água”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Gilson Julião, frisou que a prefeitura tem tomado a iniciativa em assumir obras que deveriam ser executadas com recursos do Estado.

“A Prefeitura tem se empenhado em realizar o maior plano de calçamento e asfalto já visto dessa cidade. Já tivemos mais de 250 ruas que receberam esses investimentos e que irão melhorar a vida dos santa-cruzenses”, afirmou.

Jacira Bruna, moradora da Rua Deputado Osvaldo Rabelo, falou sobre a importância de sua rua receber o calçamento.

“Essa rua era muito ruim, antes parecia uma lagoa quando chovia. Ficamos durante 10 anos esperando por essa ação e quero agradecer a Deus e parabenizar o prefeito pela obra”, falou.

Infraestrutura – Além dos investimentos em calçamentos a Prefeitura está dando continuidade ao maior plano de asfalto da sua história. São cerca de 10 milhões de reais que servirão para asfaltar 45 ruas e avenidas do município.

Conteúdo da Assessoria

Bruno Muniz 16 ago 2018 - 13:47m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Dra. Palloma Santana
Sollaris Energy (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Clim Center (Grande)
Unicesumar EAD
RC Tecidos (Grande)
Império dos Camarões (Grande)

Larissa Marques (Tô na Fono)
Unicesumar EAD
Dr. Leonardo Brito
Brisanet (Grande)
Vivo Santa Cruz
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Jasfac (Grande)
New Corte
Cold Car