Destaques Prefeituras de Santa Cruz do Capibaribe e do Brejo da Madre de Deus realizam limpeza do Rio Capibaribe e Riacho Tapera

Prefeituras de Santa Cruz do Capibaribe e do Brejo da Madre de Deus realizam limpeza do Rio Capibaribe e Riacho Tapera


Foto: Assessoria de Comunicação

As prefeituras de Santa Cruz do Capibaribe e do Brejo da Madre de Deus, através de suas Secretarias de Saúde e Serviços Públicos, iniciaram nesta quinta-feira (09) a limpeza e desobstrução do Rio Capibaribe e do Riacho Tapera, que margeiam os dois municípios.

Os serviços contam com uma máquina escavadeira PC 200 e caçambas, cerca de 20 homens irão realizar a limpeza dos rios e córregos em seus leitos, além de agentes de endemias que estarão visitando às residências, terrenos baldios e locais estratégicos com a colocação de larvicidas que elimine os focos dos mosquitos transmissores de doenças.

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB), falou de mais uma ação voltada ao cuidado com a saúde pública do município.

“A limpeza desse rio representa o nosso compromisso de cuidar da saúde pública dos santa-cruzenses. São investimentos que vão de reestruturação, manutenção e aquisição de veículos novos, que demostram nosso respeito e cuidado com os munícipes”, destacou.

Foto: Assessoria de Comunicação

O secretário de Saúde Dr. Nanau, avaliou os resultados que essa ação trará à população e os benefícios que serão obtidos.

“Estamos focados em prevenir que a população tenha problemas mais graves com as contaminações através dos vetores (mosquitos). Vivemos um novo tempo e buscamos a cada dia atender e cuidar da demanda do povo e tenho certeza que em poucos dias a população sentirá os efeitos dessa ação”, disse.

“A limpeza do rio é uma questão de meio ambiente e sanitária, que busca evitar a proliferação das arboviroses no município. Estamos atuando para que não seja necessário procurar as unidades de saúde no futuro devido às infestações”, comentou o secretário executivo de serviços públicos, Pedro Ramos.

Essa já é a sétima vez que a gestão municipal vem realizando esta ação visando o combate à poluição e a proliferação de mosquitos Aedes Aegypti e muriçocas.

Conteúdo da Assessoria

Bruno Muniz 11 ago 2018 - 1:54m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Immobilis Negócios Imobiliários
Unicesumar EAD
Dra. Palloma Santana
Império dos Camarões (Grande)
Sollaris Energy (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Clim Center (Grande)

Cold Car
Brisanet (Grande)
Dr. Leonardo Brito
Larissa Marques (Tô na Fono)
Unicesumar EAD
Lis Bambini
New Corte
Vivo Santa Cruz
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Jasfac (Grande)