Destaques O que a Economia do Brasil pode esperar das Eleições 2018 — Por Rômulo Renan

O que a Economia do Brasil pode esperar das Eleições 2018 — Por Rômulo Renan


Com a proximidade das eleições fica claro a ansiedade e incerteza da economia dos país, ainda mais com a sucessão certa, o mercado financeiro fica volátil, como o pequeno empresário tem incerteza quanto ao futuro. Ao que parece o restante deste ano é só esperar a eleição e as propostas de governo, esperando que o eleito apresente boas projeções e traga confiança de um modo geral e não a polarização de ideias.

Por outro lado há sempre uma perspectiva de melhora quando se muda o presidente, ainda mais com ambiente nebuloso em que estamos, espera-se uma nova politica, um modelo de gestão inovador que traga estabilidade e confiança para a retomada do crescimento.  Diante de tanto tempo de crise, a vontade e a torcida é por melhora, o ajuste econômico que uma crise econômica traz já surtiu efeito e parece ter sanado muitos dos problemas.  

Fator importantíssimo que é a retomada do crescimento consequentemente o emprego, será a missão do presidenciável e a esperança do brasileiro para o ano que vem, a cada ano que passa a situação se agrava, pois o país não arrecada o suficiente para conter seus gastos, com isso contrai mais empréstimos. A cada dia que essa conta não fecha, fica mais longe a previsão de equilíbrio das contas, que pela previsão do senado estar prevista para o ano de 2023.

Inicio de mandato é mais fácil aprovar grandes reformas, não se sabe se será o caso, mas há depender do eleito esta deverá vir. O governo precisa fazer reformas, principalmente nele mesmo, coisa que todos sabem e não se faz. As mudanças necessárias não são difíceis de ser definidas, o problema são implanta-las. Sem radicalismo e ideias mirabolantes resta que medidas sejam tomadas afetando a minoria em beneficio da maioria.  

Por Rômulo Renan

Bruno Muniz 21 ago 2018 - 16:14m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)

Kits Elásticos (Grande)
Auto Planos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Cetias (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)