Destaques 2ª Semana da Juventude discutirá o papel do jovem santa-cruzense na sociedade

2ª Semana da Juventude discutirá o papel do jovem santa-cruzense na sociedade


Pensar no futuro e debater o presente é a proposta dessa edição de 2018 da Semana da Juventude. Com o tema “Juventude que transforma o Brasil”, o evento que vai de 07 a 12 de agosto possui o intuito de incentivar o jovem como um ser promissor com uma série de atividades e convidados especiais.

Neste evento promovido pela Prefeitura Municipal através da Coordenadoria da Juventude pela Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, está programado apresentações culturais e bate-papos com dois sub temas – “Juventude participativa na luta que gera transformação e conquista para população” e “Enquanto profissional e ser humano o que tenho feito para a formação de cidadãos comprometidos com um Brasil melhor?” – para tratar da juventude santa-cruzense.

De acordo com o coordenador da juventude, Rogério Vieira, a semana foi programada de uma forma descentralizadora para atingir tanto a zona urbana quanto a zona rural da cidade.

“Fizemos esse evento junto com a juventude, com reuniões e debates com as comissões da juventude de cada vila e comunidade de Santa Cruz do Capibaribe para que o evento abranja todos os nossos jovens”, comenta Rogério.

Os convidados para as rodas de bate-papos variam entre profissionais de diversas áreas. Há costureiras, assistentes sociais, professores e diversos profissionais da saúde que irão socializar e debater os temas ao redor da juventude, nas escolas e serviços de convivência da cidade.

Neste ano a programação será finalizada de forma especial. Na procura de incentivar os artistas locais e comemorar o dia dos pais, o encerramento se dará na Praça do Estudante localizada na Avenida 29 de Dezembro, a partir das 16:00, com uma homenagem aos pais presentes no local.  

Lembrando que, se você é artista e quer se apresentar neste domingo, só é preciso ir na Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, localizada na Avenida José Francisco de Queiroz, 480, bairro Nova Santa Cruz, entre as 08h e 13h, para se inscrever.

Confira agora toda a programação:  

07/08: Abertura no Teatro Municipal às 19:00h.

08/08: Bate papo

Escola Lindalva Aragão (Santo Agostinho)

Horário: 16:00 / Convidados: Kenedy Ferreira, mototaxista; Rogério Félix, assistente do AEPETI e recreador; Thiago Alves, coordenador da casa da juventude.

Escola Lucinalva Aragão (Palestina)

Horário: 16:00 / Convidados: Antônio de Pádua, secretário da junta militar; Fabiana Arruda, conselheira tutelar; Valeria, associação da Palestina.

Serviço de Convivência (Dona Lica).

Horário 19:00 / Convidados: Flávio Júnior, técnico de enfermagem; Diogenes Rodrigues, ator; Rogério Félix, assistente do AEPETI e recreador.

09/08: Bate papo

Serviço de Convivência (Bela Vista).

Horário: 09:00 / Convidados: Ingrid Vieira, costureira; Jakeline Melo, coordenadora do CREAS Júlio Cesar; Conceição Martins, coordenadora do AEPETI.

Escola Dona Tila da Costa Lima (Cohab)

Horário: 16:00 / Convidados: Fernando Ferreira, conselheiro tutelar; Raquel Martins, assistente social; Kleiton Ferreira, presidente do COMDECA; Arnaldo Viturino, historiador; Kelly Yara, fisioterapeuta.

Escola Maria José (Poço Fundo)

Horário: 20:00 / Convidados: Arnaldo Viturino, historiador; Marivaldo Andrade, gestor de Meio Ambiente; Soares Correia, professor de Educação Física.

10/08: Bate papo

Escola Padre Zuzinha (Centro)

Horários: 10:30, 16:00 e 20:00 / Convidados: Ana Beatriz de Lima, advogada; Suely do Nascimento , coordenadora do CCI; Fernando Ferreira, conselheiro tutelar.

Escola de Referência Luiz Alves da Silva (Centro)

Horário: 09:00 / Convidados: Raquel Martins, assistente social; Ingrid Vieira, costureira; Marivaldo Andrade, gestor de Meio Ambiente.

11/08: Bate papo

Praça CEU (Santa Filomena)

Horário: 09:00 / Convidados: Jeová Cleidson, assistente social; Edilson Júnior, educador físico; Eraldo José, professor de teatro.

Escola Ciriaco Ramos (Cacimba de Baixo)

Horário: 09:00 / Convidados: Acioneide Pinheiro, assistente social; Kátia Maria, professora de dança; José Manoel, professor de percussão.

Escola José Quirino (Vila do Pará)

Horário: 09:00 / Convidados: Erilda Ramos, pedagoga; Jeová José, professor de capoeira; Eduardo da Costa, professor de karatê.

11/08: Encerramento

Avenida 29 de Dezembro (praça do estudante) com apresentações culturais.

Horário: 16:00

Bruno Muniz 06 ago 2018 - 21:01m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Total (Grande)
1Farma (Grande)

Altas Horas Outlet (Grande)
Auto Planos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Sistemax (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Cetias (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)