Destaques 1º Fórum Comunitário do SELO UNICEF é realizado em Santa Cruz do Capibaribe

1º Fórum Comunitário do SELO UNICEF é realizado em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Assessoria de Comunicação

Aconteceu na última quinta-feira (23), na Escola Municipal Lindalva Aragão de Lira no bairro Santo Agostinho, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF edição 2017-2020, promovido pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA) e da Comissão do SELO UNICEF.

Foto: Assessoria de Comunicação

O evento contou com a participação de mais de 300 crianças e adolescentes, além do intermédio de especialistas que discutiram ações sobre evasão escolar, protagonismo, direito ao registro civil, programas sociais e benefícios voltados às famílias vulneráveis, alimentação infantil, gravidez na adolescência, pré-natal, qualidade educacional, óbito materno, direito à vida, e violência, no intuito de criar um Plano Direto e da aprovação do SELO UNICEF.

Foto: Assessoria de Comunicação

O secretário de Governo e Desenvolvimento Social, Ivanilson Feitosa, comenta que a cidade já possui políticas públicas efetivas voltadas para esse público para poder concorrer ao selo.

“Estamos com várias secretarias que são responsáveis por trazer para o debate as propostas e o desenvolvimento delas, e vamos elaborar os melhores planos”, declarou Ivanilson.

Foto: Assessoria de Comunicação

O Coordenador da Juventude, Rogério Vieira, falou sobre a importância deste fórum de discussão para a cidade.

“Ele tem o intuito de fazer com que algumas cidades possam ter visibilidade em políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes. É extremamente importante a participação popular para que sejam discutidos temas e buscado ações efetivas para o município”.

Participaram os secretários de Defesa Social Tenente-coronel Sena, de Governo e Desenvolvimento Social Ivanilson Feitosa e Cristiane Souza (secretária executiva), Claudenice Dias, Fátima Neves e Moisés Américo (Secretaria de Educação), Rogério Vieira (Coordenador da Juventude), Kleiton Ferreira (Presidente do COMDECA) e a conselheira tutelar Fabiana Arruda.

Bruno Muniz 29 ago 2018 - 0:52m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)
JCL (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
Total (Grande)

Sam’s Sushi (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Auto Planos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Cetias (Grande)
APAE (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)