Destaques Secretário comemora retomada de convênio entre Celpe e CEF

Secretário comemora retomada de convênio entre Celpe e CEF


Foto: Ray Evllyn/SJDH

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, comemora a retomada do convênio entre a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e a Caixa Econômica Federal (CEF), anunciada nesta sexta-feira (13/07).

“O Governo de Pernambuco, por meio da SJDH e do Procon/PE, se colocou mais uma vez na perspectiva da população, mediando a disputa entre as duas entidades e fazendo com que o pagamento da fatura de energia elétrica volte para as casas lotéricas, facilitando a vida de mais de 800 mil pessoas”, destaca Eurico.

Desde o início da paralisação na prestação dos serviços o secretário Pedro Eurico e gerentes do Procon/PE realizaram diversas reuniões com representantes da Celpe e da Caixa, cobrando o compromisso das entidades com o serviço público e tentando dar maior celeridade às negociações. Nesta semana, o órgão de defesa do consumidor fiscalizou dezenas de estabelecimentos apontados pela Companhia como possíveis postos de recebimento de contas, mas constatou que a maioria deles estavam desabilitados.

A Celpe recebeu do Procon/PE um prazo de 48h, que expiraria nesta sexta (13), para apresentar uma alternativa para os postos que estavam inativos. Em caso de descumprimento da determinação, um procedimento administrativo seria aberto e a Companhia poderia ser multada em até R$ 9 milhões. “A preocupação do governador Paulo Câmara nunca foi multar nenhuma instituição, mas resolver a situação para devolver a tranquilidade às pessoas que vinham sendo prejudicadas com o rompimento da parceria” completa Eurico.

Conteúdo da Assessoria

Bruno Muniz 14 jul 2018 - 15:08m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Cetias (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Clim Center (Grande)
Bezerra Poços (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
RC Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Império dos Camarões (Grande)

Cabeça Gesso (Grande)
Arrumadinho (Grande)
Alan Vidros (Grande)
Jasfac (Grande)
Vitta (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)
JCL (Grande)
Best Net
Polo da Moda Campina (Grande)
Design Riscos (Grande)