Destaques Gleisi Hoffmann se encontrará com Paulo Câmara na quinta-feira

Gleisi Hoffmann se encontrará com Paulo Câmara na quinta-feira


Foto: Divulgação

A data foi marcada. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, será recebida pelo governador Paulo Câmara na próxima quinta-feira. O encontro dos dois já era esperado, mas a agenda do socialista, apertada na última semana de inaugurações, não facilitou.

Na terça-feira, se a previsão for mantida, Gleisi estará com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, em Brasília, como a coluna cantara a pedra. Dois dias depois, então, chega a Pernambuco para diálogo com o vice-presidente nacional da legenda. Ainda que boa parte da bancada socialista defenda a candidatura de Ciro Gomes, Pernambuco, que é majoritário na sigla, tem trabalhado para que a decisão sobre aliança nacional fique para o final de julho.

Como a coluna antecipara, essa é a posição que vem sendo defendida por Paulo Câmara desde a reunião recente dos governadores do PSB que tratou do tema. A repercussão do encontro gerou rumores de que os socialistas teriam decidido pelo apoio a Ciro. Em reação, o PSB de Pernambuco emitiu nota, negando e foi além. O texto dizia o seguinte: “Continuaremos a defender, dentro e fora do PSB, uma aliança com o Partido dos Trabalhadores, priorizando a candidatura do ex-presidente Lula”.

Na última quinta-feira, no entanto, após visita ao ex-presidente Lula, o líder do MST, João Pedro Stedile e o ex-presidente do PT, Rui Falcão, deram o seguinte recado à militância do PT-PE : “Se eu estivesse no PT de Pernambuco, já estaria em campanha pela Marília Arraes”.

O episódio foi recebido com surpresa por socialistas. Em entrevista à Imprensa, ontem, no entanto, Paulo Câmara fez uma ponderação sobre o vídeo: “Faz parte dos movimentos políticos. Tem gente que gosta de falar, tem gente que gosta de ser mais discreto. Prefiro ser mais discreto. Enquanto tiver conversa, não há porque ficar falando de questões que, mais na frente, pode ser que não se confirme”. Com informações da Folha Política

Bruno Muniz 08 jul 2018 - 4:14m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Sam’s Sushi (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Cetias (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Moda Center (Grande)
Sistemax (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Auto Planos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)