Destaques Gaby Amarantos foi o destaque da terceira noite do Estilo Moda Pernambuco neste sábado (28)

Gaby Amarantos foi o destaque da terceira noite do Estilo Moda Pernambuco neste sábado (28)


Foto: Assessoria de Comunicação

Na terceira noite do Estilo Moda Pernambuco, realizada neste sábado (28), o destaque foi a cantora e apresentadora Gaby Amarantos. Ela participou em dose dupla: no talk show “Diversidade e inclusão na moda: estratégia de mercado e empoderamento” e trazendo o show da sua mais nova turnê, “Sou + Eu”. No bate-papo, ela destacou a importância da moda como ferramenta de transformação. “Minha moda é uma moda que me dá mais poder”, afirmou. “Mostro minha verdade através do que eu uso. Para mim, é um ato político”.

Pela primeira vez em Santa Cruz do Capibaribe, Gaby contou que ficou muito impressionada com a história do Polo de Confecções de Pernambuco. “Estou muito orgulhosa de uma cidade que se sustenta da moda que nasceu das mãos das mulheres e hoje realiza sonhos e gera empregos”, pontuou. No palco, Gaby botou a plateia pra dançar com hits como “Ex Mai Love”, “Xirley” e “Ela tá Beba Doida”, além de versões de músicas como “Faraó”, do Olodum, “Envolvimento”, de MC Loma, e vários funks cariocas, como “Vai Sentar” e “Atoladinha” – estes dois últimos ganharam letras feministas. A paraense mostrou também em primeira mão “Rapariga Cascavel”, versão de “Psycho Killer”, do Talking Heads, feita especialmente para o filme que será sua estreia como atriz, “Serial Kelly”, que deve entrar em cartaz nos cinemas até o fim do ano.

Foto: Assessoria de Comunicação

Além de Gaby, o EMP contou com uma homenagem à Mônica Mirian, que foi Miss Santa Cruz do Capibaribe em 1977. Além de ter sua foto integrando a decoração do evento, ela participou da abertura do EMP, acompanhada de diversos misters e misses do Estado.

“Estou muito emocionada”, afirmou ela.

“É maravilhoso receber um tributo desses após 40 anos, nunca imaginei. Parece que revivi meus momentos de miss”, comentou.

Na passarela, a turma de Design de Moda do Senac Recife apresentou o desfile conceitual “No banco tem o quê? Tem ganzá, tem rabeca e tem Salu!”, inspirada no rabequeiro Mestre Salustiano. A estética da rabeca surgiu em detalhes nas peças, em tons terrosos. Destaque para as saias, fluidas, e os tops com detalhes elaborados. O rosa e o verde também apareceram na cartela de cores.

Foto: Assessoria de Comunicação

Já a Zuzinha Kids trouxe as tendências para os pequenos. A marca mostrou uma gama de cores variadas, tendo como base tons neutros e atuais. Camisetas e camisas polo apareceram com estampas e bordados com temas de música, militar, floral, geométricos e náutico. Bermudas, principalmente jeans, completaram os looks. A AB&C trouxe o universo mágico de contação de histórias e de balões. Para as meninas, vestidos super coloridos, e para os meninos, camisetas e bermudas, com estampas de sorvete, de balões, de brinquedos e bichinhos.

O projeto Coletivo Criativo reuniu diversas marcas dos boxes de pequenos empreendedores do Moda Center: Sealive, PJW Jeans, Adepto Jeans, Use Mais, Top Camuflado, Nacan, F&A Jeans, Lua&Mar Surf Wear, Duque Pólo, Atrevida G, Júlia Plus Size, Sagatta, Gizele Lingerie, Disgri Lingerie & Modeladores, Joseane Fashion, Maddu Jeans e Sarah Fitness.

O desfile reuniu tendências como all jeans e mix de estampas. Rodolfo Alves, um dos organizadores da ação, falou que a proposta era “retratar a diversidade tanto de quem compra quanto de quem vende aqui”.

Foto: Assessoria de Comunicação

A Makital inovou e colocou máquinas de costura na passarela, por entre as quais as modelos desfilaram. As peças, todas em branco com transparências em plástico, apareceram em modelagens como saias godês, tops cropped e vestidos amplos. A turma de Design de Moda do Senac Caruaru fechou a noite com a coleção “Cavalo Marinho do Mestre Salu”. As modelos esconderam os rostos atrás de máscaras, e andaram de forma teatral na passarela para mostrar os looks, com mix de estampas, brilhos, e texturas diferenciadas. 

Neste domingo (29), o Estilo Moda Pernambuco começa às 18h30, com a apresentação de Julia Costa, ex-participante do The Voice Kids. A partir das 19h30, desfilam as marcas Cavalheiro, Iska Viva, Samkara, Sport Company, LM Fashion, Rastro Ativo, Magda Moda Íntima, Nega Maluca, John Cash, Miss Mel e Brytch Jeans. Quem encerra o dia é o show da banda Decentes do Forró.

Bruno Muniz 30 jul 2018 - 0:13m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Cetias (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Moda Center (Grande)
APAE (Grande)
Sistemax (Grande)