Destaques Em Santa Cruz do Capibaribe serviços do SAMU e do Corpo de Bombeiros atuam de forma limitada

Em Santa Cruz do Capibaribe serviços do SAMU e do Corpo de Bombeiros atuam de forma limitada


Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)

Apesar da imensa dedicação depositada pelos profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e no Corpo de Bombeiros, os respectivos serviços estão operando de maneira limitada no município de Santa Cruz do Capibaribe. Hoje, a população vivencia o temor de precisar e não poder contar com esses dois serviços cruciais em todas as cidades.

Há cerca de uma semana, o SAMU chegou a operar com apenas um veículo e, pessoas que necessitaram dos serviços do órgão tiveram que se utilizar de outros meios para serem conduzidas aos hospitais da região. Após um incêndio ocorrido neste mesmo período, foi necessário que uma unidade do Corpo de Bombeiros de Surubim se deslocasse até o município para realizar os trabalhos. A espera levou mais de 3 horas e os próprios moradores foi quem apagaram as chamas com o trabalho solidário.

De acordo com o IBGE, Santa Cruz do Capibaribe possui hoje mais de 100 mil habitantes, número que em tese precisaria de uma escala muito maior de unidades dos referidos serviços para operar em conformidade com as demandas. Um ponto que é importante destacar é que boa parte dos automóveis que deveriam estar servindo aos moradores encontra-se parada há meses devido a problemas mecânicos.

Bruno Muniz 20 jul 2018 - 22:20m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)

Mateus Assistência (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
APAE (Grande)
Cetias (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)