Foto: Divulgação |
A nossa reportagem apurou, no início desta semana, o andamento das obras de construção de uma creche modelo Pró-Infância (tipo I) no Loteamento São José, em Santa Cruz do Capibaribe, e que há nove meses já deveria ter sido inaugurada. As obras no local foram iniciadas no dia 9 de janeiro de 2017 e tinham como previsão de término o dia 9 de outubro do mesmo ano, porém isso não aconteceu.
Orçada em R$ 1.936.405,96 (um milhão, novecentos e trinta e seis mil, quatrocentos e cinco reais e noventa centavos), a construção da creche gerou boas expectativas para os moradores do bairro em formação que apontam o empreendimento como uma alternativa para dar mais fluxo de pessoas no local. O espaço encontra-se visivelmente abandonado.
Foto: Divulgação |
O valor para a construção é proveniente do Governo Federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A nossa equipe entrou em contato com o órgão através do telefone disponibilizado no site oficial, onde responsáveis pelo departamento sustentaram que o repasses para o andamento da obra estão sendo feitos, e ficaram ainda de enviar uma resposta mais detalhada sobre o caso em até uma semana, porém não o fizeram.