Destaques Edson Vieira autoriza licitação para compra de armamento da Guarda Civil Municipal em Santa Cruz do Capibaribe

Edson Vieira autoriza licitação para compra de armamento da Guarda Civil Municipal em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Divulgação

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, assinou a autorização da abertura do processo licitatório para a compra de 34 armas, que serão usadas para equipar a Guarda Civil Municipal.

Ao todo, 30 pistolas calibre 380 e quatros espingardas calibre 12 serão adquiridas com recursos próprios. O armamento da Guarda Civil Municipal é previsto na Lei federal 13022/2014, e na Lei municipal 2.550/16, que visa adequar o efetivo a nova realidade de emprego operacional, com novas atribuições e requisitos mínimos de atuação.

A Secretaria de Defesa Social já havia conseguido, junto ao Exército Brasileiro, a autorização prévia para realizar a compra de armamento no intuito de reforçar a atuação dos GCM’s de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com o prefeito, o investimento em armamentos e na preparação dos guardas para lidar com o novo equipamento é imprescindível para a segurança dos moradores de Santa Cruz do Capibaribe.

“Estamos ajudando a segurança pública do município com mais uma força sendo equipada no intuito de dar maior tranquilidade aos moradores e manter a ordem nas instituições públicas. Já está provado que o trabalho da Guarda Civil é de fundamental importância e tem desempenhado um grande trabalho aqui na cidade”, declarou Edson Vieira.

Após a assinatura da licitação, o secretário de Defesa Social, Tenente-coronel Sena, falou sobre a importância de armar a Guarda no município.

“Temos buscado adequar a Guarda Civil Municipal a realidade de operações das outras instituições espalhadas pelo país. Fizemos as mudanças necessárias e melhoramos a forma de atuar dos nossos agentes, e hoje, estamos felizes por proporcionar novos itens e veículos para o efetivo”, disse.

A Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, será a terceira do Estado e a primeira do Agreste a se equipar com armas de fogo, sendo este equipamento mais um item de segurança que vem somar a outras ações já desempenhadas pela Prefeitura Municipal.

Conteúdo da Assessoria

Bruno Muniz 23 jul 2018 - 14:43m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Moda Center (Grande)
RC Tecidos (Grande)
APAE (Grande)