Destaques Distritos de São Caetano, no Agreste, ganham sistemas de abastecimento de água

Distritos de São Caetano, no Agreste, ganham sistemas de abastecimento de água


Foto: Divulgação

Os três mil moradores das comunidades rurais de Santa Luzia e Maniçoba, localizadas no município de São Caetano, no Agreste do Estado, deixarão para trás a dependência de caminhões-pipas. Nesta quinta-feira (12), o presidente da Compesa, Roberto Tavares, esteve no município acompanhado do Prefeito Jadiel Braga para assinar a ordem de serviço que autoriza a implantação da tubulação que vai levar água às casas dos moradores.

A obra, orçada em R$ 2 milhões, foi uma determinação do governador Paulo Câmara à Compesa.

“Estamos seguindo à risca o planejamento de levar água para a maior quantidade de pernambucanos possível, seja na cidade ou em vários distritos zona rural”, destacou Tavares.

O prazo para conclusão da obra é de seis meses. Serão implantados 11 quilômetros de adutora, com captação a partir da barragem de Taquara, localizada em Caruaru e que já abastece o município de São Caetano, além do Alto do Moura e Vila de Taquara, em Caruaru. O manancial, que tem capacidade para acumular 1 milhão de metros cúbicos de água, está vertendo desde o ano passado. A previsão da Compesa é que esse volume deve garantir o fornecimento de água suficiente pelos próximos dois anos.

Além da adutora, os serviços incluem ainda a aquisição de bombas, recuperação e energização de duas estações elevatórias para levar água até às residências. 

A obra será executada por meio de convênio entre a Compesa e a Prefeitura Municipal de São Caetano, em que a Compesa será responsável pelo fornecimento e assentamento das tubulações e hidrômetros para abastecimento à população, e a Prefeitura se responsabilizará pela execução dos serviços de escavação e reaterro de valas.

Bruno Muniz 13 jul 2018 - 16:20m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe
Novo Atacarejo (Grande)
Athom (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Iran Bikes (Grande)
ASCAP (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Quero Sandálias (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
WG Aviamentos (Grande)

Instituto Olavo Bilac (Grande)
Valloriza (Grande)
Chiquinho Sorvetes (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Pernambuco Proteção Veicular (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Quero Sandálias (Grande)
Floricultura Flor de Cheiro (Grande)
Kits Elásticos (Grande)