Destaques Secretário de Desenvolvimento Urbano de Santa Cruz ressalta cronograma da pasta com a aproximação do São João da Moda

Secretário de Desenvolvimento Urbano de Santa Cruz ressalta cronograma da pasta com a aproximação do São João da Moda


Foto: Iago Ribeiro (Agreg Imagem)

Na tarde desta quarta-feira (13), o Blog do Bruno Muniz esteve no Campo Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, onde neste mês de junho é montada a estrutura que dará espaço para o São João da Moda 2018, tradicional evento junino do município. Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Urbano concedeu entrevista a nossa equipe e destacou os empenhos que a pasta do mesmo tem destinado ao espaço que de certa forma compõe e proporciona a realização do grande evento.

Com a aproximação do evento, as demandas da secretaria praticamente dobraram tanto no local bem como nos bairros que fazem parte do perímetro a ser utilizado todas as noites até o encerramento do mês. Neste cenário Gilson Julião destacou as prioridades do local, as conclusões e que as movimentações das equipes não comprometem neste momento as ações em outras localidades.

“Todos os dias a gente está acompanhando os trabalhos aqui no local, tendo em vista que a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano é uma das que mais tem se engajado devido a grande demanda de serviços. Damos como exemplo a Cidade Cenográfica que já está em fase de conclusão, isso dá uma visibilidade muito boa para quem irá ingressar no evento”, ressaltou.

Pista de bicicross 

Foto: Iago Ribeiro (Agreg Imagem)

Um ponto polêmico da mudança no local para a realização do São João da Moda é a pista de bicicross, um local destinado aos praticantes de esportes com bicicletas que será extinto da área. Como solução, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe anunciou a construção de outro empreendimento no popular Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).

“Muito se fala sobre a pista de bicicross. A gente está construindo uma nova pista de bicicross na Praça do CEU, esta que já está bem avançada. E aqui, onde ficava a antiga pista, já instalamos piso e outros espaços que irão abrigar os polos culturais do São João, outra parte que também considero de suma importância para a realização da festa”, disse o secretário.

Gilson destacou que o calçamento que está sendo feito nas imediações do local onde será realizado o evento é um investimento feito para a população local, tendo em vista que servirá para o publico mesmo após a realização da festa. Segundo o secretário, outras ações também completam o cronograma montado para o perímetro.

“Além disso, podemos dizer que ao redor da festa, todo o bairro Bela Vista, todo o bairro Nova Santa Cruz, também vão receber benfeitorias. A gente já pode calçar duas ruas, fizemos reposição de saneamento, reposição de calçamento, operações de tapa-buraco e implantação de iluminação. Inclusive, na questão de iluminação posso dizer que isso dará uma maior tranquilidade ao público tendo em vista que em todas as imediações e até mesmo internamente o evento será muito bem iluminado, isso desde o início foi uma preocupação nossa”, evidenciou.

Foto: Iago Ribeiro (Agreg Imagem)

O evento em si está movimentando praticamente todos os departamentos do Governo Municipal, um engajamento que provocará mudanças no trânsito e até mesmo no aspecto geográfico da cidade. Tendo isso em vista, o secretário ressaltou em sua entrevista que há uma preocupação de que as pastas trabalhem de maneira integrada, proporcionando assim um bom fluxo das ações.

“Para que a festa acontecesse, foi muito importante esse trabalho que também realizados aqui. Então, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano atua diretamente com outras secretarias, a exemplo da pasta de Mobilidade Urbana, que atuará conosco dando mais funcionalidade ao trânsito, as vias como um todo”, destacou Gilson afirmando ainda que a gestão local tem buscado integrar ações distintas no mesmo âmbito.

Campo Municipal 

Foto: Iago Ribeiro (Agreg Imagem)

Também tema polêmico relacionado ao São João da Moda, o Campo Municipal foi pautado na entrevista do secretário de Desenvolvimento Urbano. Gilson garantiu que a realização da festa só trará benefícios para o espaço, inclusive ressaltando que melhorias serão feitas para o pós-evento no espaço onde tradicionalmente são realizados eventos esportivos, a exemplo do mais recente Campeonado Municipal.

“Todas essas ações são pensadas. Após o evento o público receberá o campo de volta, inclusive melhorado. Faremos o alambrado, os muros, o calçamento e até mesmo esse espaço onde funcionará a Cidade Cenográfica será transformado em um espaço de lazer, a ideia é que o mesmo sirva a população também posteriormente”, disse.

Foto: Iago Ribeiro (Agreg Imagem)

Por fim, o secretário elencou serviços que não estão sendo afetados pelas maiores movimentações na área do São João. De acordo com o mesmo, haverá maior empenho de ações como de coleta seletiva de lixo, impedindo que principalmente os bairros da localidade entorno da festa sofram com o aumento da circulação de pessoas consumindo produtos que geram o descarte de plásticos, latas e outros itens.

“A infraestrutura como um todo será utilizada. Tivemos esse foco maior aqui nesse espaço devido ao São João, mas toda a cidade segue com trabalhos normalizados. Nosso empenho é geral, obviamente que há, neste momento, uma preocupação maior com o local do evento, mas os nossos esforços eles são como um todo. Temos saneamento básico em fase de conserto, temos coleta de lixo, enfim. Fico muito feliz porque a nossa equipe tem se empenhado e se preocupado com os anseios da população”, pontuou.

Foto: Edmilda Queiroz (Agreg Imagem)

O São João da Moda terá início no próximo sábado (16) às 21h com apresentações do cantor Davi Firma, de Gabriel Diniz e Maria Clara – confira a programação completa.

Bruno Muniz 14 jun 2018 - 0:43m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac

M Mestre Empreendimentos (Grande)
Moda Center (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Moura & Lima (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)