Destaques Após dois anos e prazos descumpridos, Agentes de Saúde de Santa Cruz ainda aguardam serem convocados

Após dois anos e prazos descumpridos, Agentes de Saúde de Santa Cruz ainda aguardam serem convocados


Em decreto, prefeito prorrogou validade da seleção pública por mais dois anos.

Foto: Reprodução

Um grupo de agentes de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe está vivenciando um dilema negativo há mais de dois anos. Após terem sido aprovados em uma seleção pública, os mesmos não conseguem assumir os respectivos cargos tendo em vista que não há convocação por parte da Prefeitura Municipal.

O resultado da prova aplicada em fevereiro de 2016 foi homologado em junho, mais precisamente no dia 03, porém, até o presente momento os candidatos aprovados não foram chamados para que pudessem iniciar os seus respectivos trabalhos.

Prazos para a convocação já foram emitidos pelo órgão público, porém nenhum deles foi cumprido de fato, situação que gera desconforto e revolta na categoria. Em uma das ocasiões mais recentes, a posse dos agentes de endemias, Breno Feitoza, ex-secretário de Saúde, esteve presente e afirmou que os agentes seriam chamados até março de 2018, prazo este que também não foi cumprido como o prometido – relembre na reportagem de arquivo.

Matéria divulgada pela prefeitura ressaltou, em um dos trechos, que a classe tomaria posse até março – Foto: Reprodução

De acordo com alguns dos candidatos aprovados que estiveram em contato com a nossa reportagem, o fato de ainda não terem sido chamados acarreta uma série de problemas e expectativas frustradas. Para muitos, a efetivação no cargo é, dentre outros fatores, a garantia de um trabalho fixo remunerado, pagamentos de dívidas adquiridas durante o período de desemprego e outros transtornos.

Mais uma prorrogação

Foto: Reprodução

No início deste mês os candidatos tiveram as esperanças de assumir nos próximos dias severamente comprometidas. Em decreto emitido pelo prefeito Edson Vieira (PSDB), o prazo de validade da seleção foi prorrogada por mais dois, com base em previsões na Constituição Federal. O Blog do Bruno Muniz entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe que emitiu a seguinte nota:

NotaA Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe informa, com relação a matéria veiculada neste meio de comunicação, que os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que participaram da Seleção Pública, terão seu edital de convocação publicado na próxima segunda-feira (11) e terão prazo de 30 dias para assumirem suas respectivas funções. O poder público municipal até prorrogou o prazo de validade da seleção justamente com o propósito de não prejudicar os futuros servidores públicos.

Bruno Muniz 07 jun 2018 - 0:57m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)

Cetias (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
APAE (Grande)
Sistemax (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)