Destaques Alunos da Escola Dinâmica participam da 14º edição da OBMEP

Alunos da Escola Dinâmica participam da 14º edição da OBMEP


Foto: Assessoria de Comunicação

Na última segunda-feira (05/06), aconteceu a 1ª Etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2018 – Escolas Públicas e Privadas). Esse é um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC).

Foto: Assessoria de Comunicação

Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio da Escola Dinâmica, que se interessaram em participar, foram guiados pelo professor de Matemática, Gabriel Heberth.

“Pela primeira vez nossa escola participa da OBMEP, que é de suma importância e funciona muito como um incentivo para os alunos que tem habilidade com a disciplina.” Diz o professor.

Foto: Assessoria de Comunicação

No nível 1, competem alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental. O nível 2, intermediário, é para os estudantes do 8º e 9º ano da mesma fase, e o nível 3, mais avançado, é para quem estiver cursando qualquer etapa do Ensino Médio. A segunda fase, com questões discursivas, está marcada para ser realizada no dia 16 de setembro.

Foto: Assessoria de Comunicação

Entre os prêmios, estão medalhas de ouro, prata e bronze, menções honrosas e, no caso de estudantes do ensino público, kits didáticos e até mesmo bolsas de estudo em Programas de Iniciação Científica Jr. (PIC) em universidades.

O objetivo da OBMEP é identificar jovens talentos na disciplina e incentivar o ingresso dos mesmos em carreiras relacionadas à ciência e tecnologia, contribuindo, assim, para o estudo da matemática no Brasil.

Conteúdo da Assessoria

Bruno Muniz 10 jun 2018 - 4:47m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)

Moura & Lima (Grande)
APAE (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Cetias (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Auto Planos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Kits Elásticos (Grande)