Destaques 6ª edição do Concurso ‘Ler Bem’ é realizado em Santa Cruz do Capibaribe

6ª edição do Concurso ‘Ler Bem’ é realizado em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação, promoveu a 6ª edição do concurso ‘Ler Bem’, onde reuniu alunos da rede municipal de ensino no Teatro Municipal. O concurso é organizado pela Associação dos Atacadistas de Pernambuco (ASPA) e tem como coordenador no município, Davison Moura.

A etapa regional contou com a participação de 17 alunos do ensino fundamental (4° ano) de 8 e 9 anos. A vencedora desta edição 2018, foi a Escola João Maia Neto, com o aluno Jálysson Rafael da Silva, que representará o município na etapa estadual.

Foto: Assessoria de Comunicação

Os alunos foram avaliados por uma bancada formada por membros da própria Secretaria, utilizando como critérios: a desenvoltura, interpretação e melhor leitura. Na etapa final, os alunos leram dois textos, uma fábula e um artigo científico.

O secretário de Educação, Joselito Pedro falou sobre a participação dos alunos da rede municipal e destacou que o evento faz parte de dezenas de projetos desafiadores que a pasta vem executando.

“Estamos aqui com todas as escolas do município representadas. É um projeto importante e muito ambicioso da Educação. Com isso treinamos a leitura e buscamos incorporar nos alunos o hábito de ler e interpretar textos”, disse.

Foto: Assessoria de Comunicação

A premiação aos três melhores contou com troféus, chocolates dados pelas escolas; kits de paradidáticos da Secretaria de Educação; um tablet doado pela Câmara de Vereadores e medalhas a todos os participantes. O projeto é realizado em mais de 50 municípios de Pernambuco. A segunda colocação ficou com a Escola José Quirino: estudante Bruno Rafael Siqueira Chagas Filho. A terceira posição foi para a Escola Intermediária Professora Maria José, com o aluno Alisson Henrique de Franca Barbosa.

Conteúdo da Assessoria

Bruno Muniz 15 jun 2018 - 4:27m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)

Mateus Assistência (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Cetias (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
APAE (Grande)
Sistemax (Grande)
Moda Center (Grande)