Busca por donativos durou um dia; Jovem bateu dezenas de portas e encontrou solidariedade
Foto: Elayne Santos |
A atitude de um adolescente de Santa Cruz do Capibaribe identificado como Everton José ganhou as redes sociais nesta terça-feira, 30. Ao acompanhar o noticiário, o adolescente se solidarizou com a situação dos desabrigados das chuvas em todo o estado, em seguida tomou a iniciativa e saiu pelas ruas do seu bairro recolhendo donativos com um carrinho de mão.
A história do jovem de 15 anos residente no bairro da Palestina foi narrada nas redes sociais pela irmã do mesmo que se disse surpresa com a atitude. Segundo ela, Everton saiu logo cedo e só retornou já no início da noite, momento em que chovia.
Foto: Elayne Santos |
"Não canso de olhar essa foto, não só porque é meu irmão, mas como nós perdemos tempo fazendo coisas fúteis quando podíamos também estar fazendo nossa parte em ajudar quem mais precisa. Só tenho a parabenizar meu irmão pela sua atitude linda, que ele podia muito bem tá no treino dele de goleiro, que é o seu sonho, ou podia tá assistindo TV. Mas não, ele está subindo ruas e mais ruas sozinho com seu esforço para ajudar o próximo", disse Elayne Santos.
Em Pernambuco a estimativa é que mais de 45 mil pessoas tenham ficado desabrigadas após as chuvas que atingiram de maneira avassaladora dezenas de municípios. Em Santa Cruz do Capibaribe diversos grupos estão se mobilizando no intuito de recolher e posteriormente enviar ajuda aos locais mais afetados.
Procurados pelo Blog do Bruno Muniz, parentes de Everton José destacaram que o adolescente sonha em ser goleiro de futebol e para isso tem dedicado boa parte do seu tempo aos treinos diários. Porém, especialmente nesta terça-feira o treino foi substituído pela prática da cidadania.
Foto: Facebook (Divulgação) |