$conteudo = ''.$x['conteudo'].''; // adiciona banner function addBanner($i) { static $conta = 0; $retorno = $i[0]; if(++$conta == 2){ $retorno .= "
BANNER
"; } return $retorno; } $txt = preg_replace_callback('#(

)#', 'addBanner', $conteudo); // adiciona banner echo"$txt";

Programa Moda Center no Ar

DATA: 31/03/2017
PARTICIPANTES: Tales Nery (Suplente do Conselho Consultivo), Paulo Nascimento (2º Subsíndico), George Pinto (Gerente Geral) e Dr. Marcelo Mahon (Clim Center).



Sugestões, críticas ou elogios, envie agora uma mensagem para o WhatsApp do Moda Center: (81) 99201-3776.

PAUTA

1. Atenção: A Administração do Moda Center Santa Cruz alerta sobre golpe envolvendo falso aluguel de pontos comerciais no parque

A administração do Moda Center Santa Cruz alerta os interessados em alugar lojas ou boxes no empreendimento para a importância de ir no Setor de Atendimento ao Condômino (SAC) antes de fechar qualquer negócio do tipo. No setor, os profissionais poderão confirmar ou não a propriedade e a disponibilidade do ponto comercial, além de informar sobre o funcionamento do centro atacadista de confecções.

A orientação pretende evitar a ocorrência de fraudes que envolvam o nome do parque como a identificada recentemente, na qual um falsário ‘alugou’ boxes que não lhe pertenciam. O golpe já foi denunciado à Polícia Civil, que tomará as medidas cabíveis à situação.

A gestão também solicita aos proprietários de unidades no condomínio que fiscalizem com regularidade a ocupação de seus imóveis evitando a utilização indevida por parte de terceiros. O SAC funciona no Setor Vermelho, bloco central ao lado do banheiro feminino, de segunda a sexta, das 8h às 18h, sem intervalo para almoço.

02. O Sindico, Allan Carneiro, o Analista Comercial, Neilton Gomes e o Gerente de Marketing, Elinaldo Ventura, estão no Vale do São Francisco (Petrolina - PE/Juazeiro - BA) apresentando o Moda Center para lojistas daquela região.

03. Está disponível no site do Moda Center para visualização e impressão, o calendário de feiras 2017, acesse www.modacentersantacruz.com.br e clique na aba calendário de feiras. Programe-se e venha fazer suas compras no maior e melhor centro atacadista de confecções do Brasil.

04. Estamos recebendo hoje no Programa Moda Center no Ar o Dr. Marcelo Mahon, para falar sobre a parceria firmada entre a Clim Center e o Moda Center Santa Cruz que beneficiará colaboradores e condôminos adimplentes.

As Empresas parceiras são:

INSTITUTO ALBERT EINSTEIN
COLÉGIO IMPACTO - Santa Cruz
EDUCANDÁRIO ANTONIO BURGOS
WIZARD - Santa Cruz
HEMATOCLIN
OTICAS SEVEN
CILM CENTER

05. Atenção vendedores ambulantes do Moda Center! O prazo para a troca das jaquetas será de 10/04 a 10/05 de 2017. Nesse período, os ambulantes devem comparecer ao Centro Administrativo do Moda Center, em horário comercial, para solicitar a emissão do boleto e efetuar o pagamento da taxa de renovação. Já os vendedores que possuem carrinhos devem levar os mesmos para a vistoria antes da emissão do boleto. Todos deverão apresentar um documento de identificação com foto. A partir do dia 11/05/2017, os vendedores ambulantes só poderão comercializar nas dependências do parque com as novas jaquetas padronizadas pela administração.

06. A Gerência Financeira informa que próxima segunda-feira estarão sendo distribuídos os boletos da taxa de condomínio com vencimento para o próximo dia 15/04. Os boletos também podem ser impressos tanto no site do Moda Center quanto no blog do condomínio: modacentersantacruz.com.br e modacenterscc.blogspot.com.br.

06. O Moda Center Santa Cruz informa que, por meio de uma parceria com a ASCONT (Associação Santa-cruzense de Contabilistas), está colocando um contador à disposição dos condôminos e comerciantes, todas as segundas-feiras, na Sala do Empreendedor. Esse profissional é para tirar as principais dúvidas quanto ao processo de formalização. O serviço é gratuito.

08. Atenção proprietário de lojas laterais nos becos o Setor Verde, providenciar a retirada de toldos, caixas de ar-condicionado e outros, pois a administração do Condomínio está executando a obra de cobertura dos referidos becos, como havia sido aprovado em assembleia. Contamos som a colaboração de todos.

09. O Moda Center Santa Cruz está com seleção aberta para o cargo de Técnico em Segurança do Trabalho, é importante o candidato à vaga ter: disposição e foco de atuação operacional. Os interessados devem entregar o currículo no Centro Administrativo ou enviar para o e-mail: rh@modacentersantacruz.com.br. Mais informações ligar para: (81) 3759-1024.
Foto: Assessoria de Comunicação
ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Gerência de Operações e Segurança:
25/03 - Michele Gomes da Silva - Vigilante

Gerência de Logística:
26/03 - Adriana Manoela da Silva - Zeladora
28/03 - Maria das Graças Cordeiro Ferreira - Zeladora
28/03 - Ledineide Bezerra do Rego - Zeladora
29/03 - Charlles Cosme da Silva – Encarregado do Departamento. Logística
30/03 - Cristiane de Souza Araújo - Auxiliar Administrativo
01/04 - Rosângela de Araújo Silva - Zeladora

Conteúdo da Assessoria

Contra à Reforma da Previdência, grupo realiza ato em Santa Cruz do Capibaribe

Aos gritos de "Fora Temer", militantes, estudantes, políticos e membros da sociedade civil organizada fizeram caminhada e discursaram em palanque.
Caminhada teve início no final da tarde – Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem) 
Na tarde desta sexta-feira (31) centenas de pessoas estiveram participando, em Santa Cruz do Capibaribe, de uma movimentação contra à Reforma da Previdência. O ato aconteceu na Avenida 29 de Dezembro, a principal da cidade. Durante as movimentações o público fez inicialmente uma concentração e em seguida partiu em caminhada com destino ao giradouro que abriga a Praça dos Estudantes, na mesma avenida. No local aconteceram debates e pronunciamentos.
Maioria de estudantes integrou o movimento – Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem) 
Alguns vereadores estiveram presentes no encontro, a exemplo de Jessyca Cavalcanti (PTC), Joab Gomes da Silva (Joab do Oscarzão – PSD), Carlinhos da Cohab (PTB) e Ernesto Maia (PT). Outros políticos atualmente sem mandato também participaram de todas as etapas da movimentação.
 Organização não fez estimativa oficial de participantes – Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem) 
Membros de outros partidos, organizações estudantis, trabalhistas e advogados também se fizeram presentes no ato popular. O evento foi organizado por um grupo composto justamente por personalidades de partidos distintos, organizações privadas e sociedade civil organizada. Paulinho Coelho que preside o PCdoB local e o advogado Neydson foram dois dos responsáveis pela organização da mobilização.
Dr. Neydson, Everson de Oliveira e Luciano Bezerra durante discursos – Fotos: Paulo Henrique (Agreg Imagem) 
Durante a caminhada proposta em cronograma, o grupo entoou canções que simbolizavam a ocasião e também ensaiou gritos de guerra por diversos momentos, excepcionalmente "Fora Temer", em repudio ao atual governo e mediador da polêmica Reforma.
Vereadores Joab do Oscarzão, Ernesto Maia e Jessyca Cavalcanti discursam – Fotos: Paulo Henrique (Agreg Imagem) 
Na Praça dos Estudantes o grupo se concentrou e alguns integrantes do protesto discursaram, sendo eles: Dr. Neydson, representando a OAB em Santa Cruz do Capibaribe; Luciene Cordeiro, representando o SINDUPROM; Bruno Rodrigo, representando a UJS; Iana Paula, representando a União Brasileira de Mulheres; Marcão, representando a Associação dos Mototaxistas; Allison Oliveira, representando o PSOL; Luciano Bezerra, representando a Rede Sustentabilidade; Luiz Carlos de Almeida, representando o Sindicato dos Servidores Municipais; Fátima, representando o Sindicato dos Servidores Públicos de Taquaritinga do Norte; Everson de Oliveira, representando os servidores públicos; Joab do Oscarzão, representando o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto; Afrânio Marques, representando o Partido Democrático Trabalhista; Fernando Aragão e Carlinhos da Cohab, representando o Partido Trabalhista Brasileiro, Ernesto Maia, representando o Partido dos Trabalhadores e Jessyca Cavalcati, representando Partido Trabalhista Cristão.
Luiz Carlos, Marcão e Allison Oliveira – Fotos: Paulo Henrique (Agreg Imagem) 
Os discursos foram norteados princialmente no atual cenário político pelo qual o país atravessa. As articulações do presidente Michel Temer do PMDB foram repudiadas quase que de maneira unanime, porém, alguns políticos do âmbito regional também foram fortemente criticados.
Bruno Rodrigo, Afrânio Marques e Luciene Cordeiro – Fotos: Paulo Henrique (Agreg Imagem) 
Em seu discurso, tido como um dos mais fortes do evento, o universitário Bruno Rodrigo que também representou a União dos Estudantes de Pernambuco teceu diversas críticas a políticos apoiados por outros políticos na Capital da Moda. Ricardo Teobaldo, Bruno Araújo e Mendonça Filho foram enquadrados na dura abordagem.
Fernando Aragão e Fátima do Sindicato dos Servidores de Taquaritinga do Norte – Fotos: Paulo Henrique (Agreg Imagem) 
Na mesma oportunidade, Bruno Rodrigo questionou os políticos que estavam no palanque, indagando-os se nas próximas eleições os mesmos apoiariam os personagens citados em suas falas. O jovem encerrou dizendo que os parlamentares locais apoiaram peças que fizeram parte de um 'processo maior' que retirou direitos do eleitorado brasileiro e consequentemente do município.
Momento dos discursos – Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
A movimentação foi encerrada sem nenhum incidente fora do previsto. A Guarda Civil Municipal e a Gerência de Trânsito também prestou suporte ao ato público.

Fulô de Mandacaru, Limão Com Mel e Magníficos se apresentam hoje (31) em Stª Cruz do Capibaribe

Fotos: Divulgação
Logo mais às 22h desta sexta-feira (31), o município de Santa Cruz do Capibaribe será palco para o 1º Forró do Ano, um evento privado que contará com apresentações das bandas Fulô de Mandacaru, Limão Com Mel e Magníficos.

Os shows acontecerão no Cabana Club, situado no bairro São Miguel. De acordo com a organização, são esperadas milhares de pessoas para as apresentações que devem se estender também durante a madrugada de sábado.

Anualmente pelo menos um evento com bandas de forró tradicional é realizado no município. As festas são sempre bem aceitas pelo público que aprecia o popular 'forró das antigas'.

Popular narra assalto seguido de sequestro em via que liga Taquaritinga do Norte e Vertentes

"Diante da inércia das autoridades estamos nas mãos desses bandidos e só temos que apelar para a proteção divina", lamentou.
Imagem meramente ilustrativa
Na última quinta-feira (30), uma sequência de assaltos foram registrados na rodovia que interliga as cidades de Taquaritinga do Norte e Vertentes, no Agreste de Pernambuco. De acordo com testemunhas, pelo menos quatro pessoas foram alvos fáceis de assaltantes no local.
"Ontem à tarde, ao descer a serra, entre Taquaritinga e Vertentes, me deparei com bandidos armados, que tomaram de assalto o veículo do jovem dentista Felipe, mediante sequestro do mesmo. Imediatamente após, vieram ao meu encontro de pistola em punho e tomaram meus pertentes e a chave do carro, bem como um celular de uma senhora que também descia a serra com o seu filho na garupa de uma moto. Em seguida saíram em alta velocidade. Horas depois, o jovem foi libertado numa estrada de terra, em Alcantil, Paraíba, sem violência física, graças a Deus. Diante da inércia das autoridades estamos nas mãos desses bandidos e só temos que apelar para a proteção divina", escreveu Paulo Lima em uma rede social.
Relatos como este estão constantemente sendo publicados nas redes de relacionamento, um cenário que expõe o crescente número de assaltos e outros tipos de ocorrências violentas registradas em toda região. Neste caso especificamente não foi informado se as vítimas procuraram a delegacia para registrar o ocorrido.

Guarda Civil Municipal de Jataúba prende dois jovens com motocicleta roubada

Foto: Divulgação
Na manhã desta sexta-feira (31) a Guarda civil Municipal de Jataúba, juntamente com a Polícia Civil, conseguiram capturar dois meliantes que estavam com uma motocicleta Bros, placa PFY-3438, de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações, os dois seguiam pelo Loteamento Acácio, quando forma presos em flagrante, após denúncias de testemunhas que sabiam do roubo da moto. Os dois foram identificados por José Fábio da Silva (19 anos) e Edson da Silva Freitas (28 anos), sendo que o primeiro já teve passagens pela Polícia.
Foto: Divulgação
Após a prisão dos mesmos, eles foram conduzidos até a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficaram à disposição da Justiça.

Oposição na ALEPE inicia ‘Pernambuco de Verdade’

Foto: Divulgação
Utilizado como contraponto ao programa de visitas do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), denominado de ‘Pernambuco em Ação’. A oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) iniciou também uma série de visitas que tem por objetivo levar à população a identificar promessas que foram feitas pelo governador e que não foram cumpridas. O programa de Câmara, iniciou em Afogados da Ingazeira, Sertão do Estado. O programa da oposição é denominado de "Pernambuco de Verdade".

A primeira visita da oposição também iniciou pelo Sertão do Estado. A primeira cidade a receber a oposição, foi Serra Talhada. Estiveram nesse encontro os deputados estaduais Silvio Costa Filho (PRB), Álvaro Porto (PSD), Júlio Cavalcanti (PTB), Socorro Pimentel (PSL) e Augusto César (PTB), que tem na cidade seu reduto eleitoral.

Nesse encontro os deputados frisaram a paralisação de diversas obras no Sertão, dentre elas a Sede do Corpo de Bombeiros e a Faculdade de Medicina da UPE. Ainda em tempo, os parlamentares apontaram a duplicação da BR-232 de São Caetano até Cruzeiro do Sul.
“O volume de problemas que encontramos mostra o quanto o Pernambuco de Verdade, o da vida real das pessoas, é diferente do que o Governo do Estado mostra na sua propaganda oficial. O que se vê é um Governo que não consegue dar continuidade aos projetos que foram iniciados, enquanto as principais conquistas da população estão ficando para trás”, afirmou o líder da oposição, Silvio Costa Filho.
No início da noite, a bancada realizou uma plenária com lideranças comunitárias, políticas e sindicais do Sertão do Pajeú, na Câmara Municipal de Serra Talhada. Estarão participando dos eventos nesta sexta-feira (31) a deputada estadual Priscila Krause (DEM) e do deputado Ossésio Silva (PRB). A programação dos parlamentares segue nas cidades de Afogados da Ingazeira e Arcoverde.

Audiência Pública irá discutir Reforma da previdência em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Na próxima quarta-feira (05) a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe irá discutir com a sociedade, o projeto que tramita no Congresso em Brasília sobre a Reforma da Previdência, a PEC 287/2017.

Estarão discutindo vereadores, e a população em geral, além de representantes da sociedade civil organizada. Professores especializados em estudos da previdência e juristas também farão parte e irão tirar dúvidas sobre a Reforma.

A audiência ocorrerá no Plenário da Câmara e terá início a partir das 15h.

Casa Lotérica é arrombada em Brejo da Madre de Deus

Foto: Divulgação
Durante a madrugada desta sexta-feira (31) bandidos arrombaram uma Casa Lotérica em Brejo da Madre de Deus. De acordo com informações de testemunhas, três bandidos armados chegaram em um carro e invadiram o local, levando o cofre do estabelecimento. O arrombamento aconteceu por volta das 3h30 da madrugada desta sexta-feira.
Foto: Divulgação
Vigilantes de rua perceberam uma movimentação estranha no local e acionaram a polícia, que quando chegou no local o cofre já havia sido levado. De imediato o policiamento isolou a área para investigação pericial e fez rondas nas redondezas, sendo que não obteve êxito na prisão de nenhum suspeito.

Informe da Assessoria: Edson Vieira participa de inauguração do sistema Adutor Pirangi

Foto: Divulgação/Assessoria
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) esteve presente na tarde desta quinta-feira (30), na cerimônia de inauguração do Sistema Adutor Pirangi. O ato aconteceu em Caruaru, Estação Tratamento de Água da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) no Bairro Petrópolis.

O novo sistema foi construído como alternativa de ampliar o Sistema Adutor do Prata e dar sustentabilidade ao abastecimento de água do Agreste pernambucano. Com o sistema a região terá um aumento considerável, passando de 650 para 980 litros por segundo de água, a partir da capacitação do Rio Pirangi nas proximidades da cidade de Catende.
“Essa é uma luta nossa, uma conquista de nosso grupo que há um ano tem trabalhado por melhorias no abastecimento de água de Santa Cruz do Capibaribe. Sabemos que esse sistema do Pirangi não vai suprir todas nossas necessidades, porém vai estender o sistema de abastecimento de água de Santa Cruz do Capibaribe e região que hoje é fornecido pela barragem do Prata”, contou o prefeito Edson Vieira.
Ao se pronunciar o Governador Paulo Câmara falou da importância da obra para o agreste pernambucano. “A obra vai servir para amenizar o sofrimento da população por água nesta região. Pirangi está funcionando e vamos fazer ampliações no Prata", afirmou o governador.
“O Sistema Adutor do Pirangi foi uma engenharia pernambucana, uma ideia que surgiu dos nossos técnicos, sabemos que a transposição estava atrasada e que o ramal do agreste que é quem vai alimentar o adutor do Agreste não ia chegar a tempo, o governador do estado foi ágil, tomou a decisão, fez a negociação com o banco mundial e estamos trazendo água da Mata Sul para socorrer o Agreste”, contou Roberto Tavares, Presidente da Compesa.   
Os municípios beneficiados são: Santa Cruz do Capibaribe, Agrestina, Altinho, Ibirajuba, Caruaru, Cachoeirinha, Toritama, Riacho das Almas, Cumaru e Passira, atendendo 800 mil pessoas. O Sistema Adutor do Pirangi é fruto de uma parceria entre o Governo de Pernambuco, a Compesa e o Banco Mundial. Foram investidos mais de R$ 60 milhões.

Conteúdo da Assessoria

Vagas de emprego para hoje (31) em Santa Cruz do Capibaribe

Oportunidades de emprego do dia em Santa Cruz do Capibaribe
A agência do Trabalho de Santa Cruz do Capibaribe fica situada na Rua Maestro Alexandre, 93, bairro Nova Santa Cruz. Os interessados em qualquer uma das vagas oferecidas nesta ocasião devem se dirigir ao local indicado ou entrar em contato através dos telefones (81) 3759-8235, 3759-8236 ou 3759-8237. A agência funcionada das 7h30 às 13h e os candidatos devem portar os documentos essenciais.

Homem é assassinado a tiros na zona rural de Taquaritinga do Norte

Foto: Divulgação
No final da noite de quinta-feira (30) o município de Taquaritinga do Norte registrou mais um crime de homicídio, desta vez em uma comunidade conhecida como Sítio Lago do Oiti, zona rural da cidade.

Segundo informações da polícia, um popular identificado como Natanael (idade não informada) estava na referida localidade quando um indivíduo ainda não identificado teria se aproximado e acionado o gatilho de uma arma de fogo contra ele.

A vítima foi atingida na cabeça por uma munição provavelmente uma pistola modelo 380. O corpo do homem que já havia cumprido pela por crime de homicídio foi levado ao Instituto de Medicina Legal – IML, em Caruaru.

Eduardo Cunha é condenado por Moro a 15 anos e 4 meses de prisão

Foto: Guilherme Artigas (Folha Press)
O deputado federal cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi condenado nesta quinta-feira (30) a 15 anos e quatro meses de prisão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A decisão é do juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância.

Cunha está preso desde 19 de outubro do ano passado no âmbito da Lava Jato e, atualmente, está no Complexo Médico-Penal em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. 

Após denúncia do MPF (Ministério Público Federal), o ex-deputado recebeu condenação por corrupção passiva por conta de solicitação e recebimento de vantagem indevida no contrato de exploração de petróleo em Benin; três condenações por lavagem de dinheiro; e 14 por evasão de divisas. Essa é a primeira condenação do peemedebista na Lava Jato. A defesa de Cunha informou que vai recorrer da sentença ao TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), em Porto Alegre.
Moro defendeu a denúncia do MPF ao afirmar que ela "não é inepta, como alega a defesa". "Descreve ela adequadamente as condutas delitivas de corrupção e lavagem de dinheiro", escreveu o juiz.
Na decisão, o magistrado considerou ainda que Cunha tem "bons antecedentes", já que essa é a primeira condenação dele. O peemedebista "responde a outras ações penais [uma na 10ª Vara Criminal Federal de Brasília e outra no Supremo Tribunal Federal], mas não foi ainda por elas julgado. Então será considerado como tendo bons antecedentes", ressalvou o juiz.
Mas completou: "Considerando as regras do artigo 33 do Código Penal, fixo o regime fechado para o início de cumprimento da pena. A progressão de regime para a pena de corrupção fica, em princípio, condicionada à efetiva devolução do produto do crime, no caso a vantagem indevida recebida, nos termos do artigo 33, parágrafo 4º, do Código Penal."

Cunha recebeu US$ 1,5 milhão de propina, diz Moro

Sobre os crimes, o juiz apontou que a prática do crime de corrupção envolveu o recebimento de cerca de US$ 1,5 milhão, "considerando a parte por ele recebida, o que é um valor bastante expressivo". O pagamento estava ligado à compra do bloco 4 em Benin.
"Consequências também devem ser valoradas negativamente, pois os vícios procedimentais na aquisição geraram um prejuízo estimado à Petrobras de cerca de US$ 77,5 milhões de dólares", escreveu.
"A corrupção com pagamento de propina de US$ 1,5 milhão e tendo por consequência prejuízo ainda superior aos cofres públicos merece reprovação especial. A culpabilidade é elevada", justificou o magistrado, lembrando que Cunha recebeu vantagem indevida no exercício do mandato de deputado federal, em 2011.
"A responsabilidade de um parlamentar federal é enorme e, por conseguinte, também a sua culpabilidade quando pratica crimes. Não pode haver ofensa mais grave do que a daquele que trai o mandato parlamentar e a sagrada confiança que o povo nele deposita para obter ganho próprio", escreveu o juiz na decisão.
Por esses pontos e pela "prática de atos de ofício com infração do dever funcional", Moro decidiu pela pena de quatro anos e seis meses de prisão pelo crime de corrupção passiva.

A respeito da evasão de divisão, Moro condenou Cunha por "condutas delitivas" ocorridas entre 2007 e 2014, quando ele era deputado federal. A pena, neste caso, foi definida em três anos e seis meses de reclusão.

Cunha agiu com "grau de sofisticação", diz juiz

Sobre o crime de lavagem, o juiz aponta que ela envolveu especial sofisticação, "com a utilização de não uma, mas duas contas secretas no exterior, em nome de 'trusts' diferentes, com transações entre elas". "Tal grau de sofisticação não é inerente ao crime de lavagem e deve ser valorado negativamente a título de circunstâncias".

Na decisão, Moro diz que a lavagem envolveu cerca de US$ 1,5 milhão. Foram verificadas condutas de ocultação e dissimulação entre 2011 e 2014, durante o exercício do cargo de deputado federal. Por isso, o juiz decidiu que sua pena, por esse crime, deveria ser de cinco anos e dez meses de prisão.

Moro homenageia Teori e apela ao Congresso contra lei do abuso de autoridade
O magistrado ainda criticou a lei de abuso de autoridade e lembrou o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki, morto em janeiro em um acidente aéreo. O juiz mencionou que a sentença de hoje e a prisão de Cunha "constituem apenas mais uma etapa de um trabalho que foi iniciado e conduzido pelo eminente ministro Teori Zavascki".
"Não há melhor momento para recordar o legado de independência do Ministro Teori Zavascki do que agora, quando discute-se a aprovação de nova lei de abuso de autoridade que, sem as salvaguardas necessárias, terá o efeito prático de criminalizar a interpretação da lei e com isso colocará em risco a independência judicial, subordinando-a ao interesse dos poderosos", disse o juiz.
Moro faz ainda um apelo ao Congresso:  "Espera-se e confia-se que o Congresso saberá proceder com sabedoria para a adoção de salvaguardas explícitas e inequívocas".
Sobre Teori, Moro lembrou que, "apesar do mérito institucional e coletivo da Procuradoria Geral da República, do Egrégio Supremo Tribunal Federal e, posteriormente, da própria Câmara dos Deputados", é "necessário destacar o trabalho individual do eminente e saudoso ministro Teori Zavascki, relator da aludida ação cautelar. Por essa decisão e por outras, o legado de independência e de seriedade do ministro Teori Zavascki não será esquecido."
Cunha teria tentado "constranger" Temer

Ainda que não nominalmente, o presidente Michel Temer (PMDB) foi mencionado na sentença como quem teria sofrido tentativa de intimidação por parte do deputado cassado - mesmo Cunha na condição de preso. Nem mesmo a prisão, destacou o juiz, "o impediu de prosseguir com o mesmo modus operandi"  de "extorsão, ameaça e intimidações."
"A pretexto de instruir a ação penal, Eduardo Cosentino da Cunha apresentou vários quesitos dirigidos ao Exmo. Sr. Presidente da República que nada diziam respeito ao caso concreto", diz a sentença, segundo a qual "tais quesitos, absolutamente estranhos ao objeto da ação penal, tinham por motivo óbvio constranger" o presidente "e provavelmente buscavam com isso provocar alguma espécie intervenção indevida da parte dele em favor do preso, o que não ocorreu."
*Colaborou Felipe Amorim, de Brasília (Portal Uol)

Peruano Cavaleiros é a primeira atração confirmada do Festival do Jeans de Toritama

Foto: Divulgação
O cantor potiguar, Peruano da banda Cavaleiros do Forró foi confirmado como a primeira atração do Festival do Jeans de Toritama, edição 2017. O dia da apresentação do cantor, está previsto para ser o encerramento, 20 de maio.

Outras atrações estão sendo analisadas de forma interna para completarem a programação oficial do evento. Estão sendo cotados, Arreio de Ouro, Léo Magalhães, Leonardo e o cantor Pablo.

O 16° Festival do Jeans de Toritama acontece de 18 a 20 de maio de 2017.

Informe da Assessoria: Prazo para entrega da Defis se encerrará hoje (31)


A DEFIS será entregue à RFB por meio de módulo do aplicativo PGDAS-D, até 31 de março do ano-calendário subsequente ao da ocorrência dos fatos geradores dos tributos previstos no Simples Nacional, no caso, hoje.

Nas hipóteses em que a ME ou EPP tenha sido incorporada, cindida, total ou parcialmente, extinta ou fundida, a DEFIS relativa à situação especial deverá ser entregue:

I) o último dia do mês de junho, quando o evento ocorrer no primeiro quadrimestre do ano-calendário ou;
II) o último dia do mês subsequente ao do evento, nos demais casos.

Em relação ao ano-calendário de exclusão da ME ou da EPP do Simples Nacional, esta deverá entregar a DEFIS abrangendo os fatos geradores ocorridos no período em que esteve na condição de optante, até 31 de março do ano-calendário subsequente.

Empresas Inativas

Na hipótese de a ME ou EPP permanecer inativa durante todo o ano-calendário, informará esta condição na DEFIS. Considera-se em situação de inatividade a ME ou EPP que não apresente mutação patrimonial e atividade operacional durante todo o ano-calendário.

Conteúdo da Assessoria

Tradição e Fé: Domingo de Ramos deve atrair milhares de pessoas para Poção, no Agreste

Foto: Divulgação
No próximo dia 09 de abril o município de Poção, no Agreste de Pernambuco, deverá receber milhares de romeiros para o tradicional Domingo de Ramos, momento religioso que já se tornou cultural e movimenta a economia e religiosidade da cidade.

O evento que acontece no domingo que antecede a Páscoa celebra e relembra a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, com direito e reconstituição das cenas. Todos os anos fiéis de vários estados comparecem ao município e aproveitam para visitar o Maior Centro Bíblico Visual da América Latina, o popular Cruzeiro.

Comércio local

Aproveitando o intenso fluxo de romeiros, os habitantes da pequena cidade abrem as portas de seus empreendimentos, negócios e até mesmo de residências e faturam com as demandas dos turistas. A cidade é ainda popular pela renascença, uma espécie de renda confeccionada a mão e que há décadas movimenta a economia local.

"A gente tem que reagir", afirma Paulo Câmara sobre insegurança em Pernambuco

Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Na manhã desta quinta-feira (30), o governado de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) concedeu uma entrevista exclusiva ao programa "O Povo na TV", da TV Jornal Interior, em Caruaru, onde na oportunidade falou sobre diversos temas, destacando situações relacionadas ao momento de insegurança que vive o estado.

Câmara destacou que o Estado deve agir para combater os altos índices de crimes, dando relevância para um batalhão que deverá ser implantado em Caruaru, no Agreste. O socialista ainda falou sobre os homicídios, uma das preocupações que mais preocupa o governo.
"A gente vai agir com planejamento e novas equipes, tanto na Secretaria de Defesa Social e com os comandantes da Polícia Militar e Polícia Civil, isso em combate ao crime organizado, tráfico de armas e drogas. É um momento difícil que passa o Brasil, isso que está acontecendo em muitos estados, mas a gente tem que reagir. Tenho certeza que os mil e quinhentos homens que estão entrando agora vão dar um reforço importante para todo o Agreste e Interior", disse o governador.
"É muito ruim o que a população está sofrendo, a sua dificuldade de ir e vir", disse Câmara.

O governador afirmou reconhecer o grave problema de insegurança que Pernambuco atravessa, mas argumentou que medidas já estão sendo tomadas para amenizar o problema.
"A gente tem certeza que o momento é muito difícil, é muito ruim o que a população está sofrendo, a sua dificuldade de ir e vir. Mas, a gente também tem crença em nosso trabalho. O Pacto Pela Vida tem o monitoramento e já está por dentro de tudo o que está acontecendo e vai começar a dar respostas efetivas, e essas medidas efetivas é diminuir o número de crimes, é diminuir o número de roubos e furtos e buscar com que a população tenha uma maior tranquilidade", pontuou.
Na mesma visita o governador cumpriu agenda na região e participou de outros encontros já programados.

Suspeitos de assaltos são detidos na Vila do Pará, em Santa Cruz do Capibaribe

Aos agentes a dupla alegou que 'achou' a motocicleta
Foto: Divulgação
Na tarde de hoje, quinta-feira (30), a Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe conseguiu, através de uma operação, deter mais dois suspeitos de assaltos que estavam agindo na Vila do Pará.

Os agentes informaram que a dupla, um menor de 16 anos e um outro jovem identificado como Lucas Adenilson dos Santos (19 anos) estavam em posse de uma motocicleta que constava como roubada no sistema policial.

Os argumentos dos suspeitos impressionam falta de coerência. Segundo um deles, ao ser questionado pelo efetivo, a motocicleta teria sido 'achada' em um matagal. O menor complementou que ambos teriam feito uma ligação direta no veículo.

Já na 17ª Delegacia Seccional de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, os policiais de plantão identificaram que Lucas, o maior, seria residente do município de Caraúbas, Paraíba. Ambos foram ouvidos e ficaram a disposição do delegado.

Menores são detidos após serem flagrados em posse de motocicletas roubadas

Caso aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe; Após depoimento dos pais, todos foram liberados

Em operação realizada na noite da última quarta-feira (29), por guardas civis municipais de Santa Cruz do Capibaribe, pelo menos quatro menores foram detidos e encaminhados para o prédio da DP local.

De acordo com informações dos próprios agentes, a dupla de adolescentes estava em Poço Fundo, distrito do município, em posse de duas motocicletas roubadas. Nenhum dos jovens soube informar a procedência dos veículos, porém negaram que as teriam roubado.

Os argumentos dos menores não convenceu os policiais, porém, após os responsáveis pelos adolescentes se apresentarem na delegacia, todos os suspeitos de roubo foram liberados.

Diário News – "O ciclo Vieira está se acabando", sustenta José Augusto Maia em entrevista

Ex-deputado federal falou sobre últimas eleições, administração do Moda Center, carreira política e 2018
Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
Na manhã desta quinta-feira (30) o programa Diário News (Rádio Santa Cruz FM 98,5) recebeu o ex-deputado federal José Augusto Maia, hoje integrante do PTN. Em suas falas o político tocou em diversos temas, desde as eleições de 2012, quando foi derrotado pelo o atual prefeito Edson Vieira (PSDB), até mesmo para o atual cenário político que colocou Fernando Aragão (PTB) com expressiva votação no pleito de 2016.

Relembrando a polêmica corrida eleitoral de 2014, quando na ocasião apoiou a candidatura de Ricardo Teobaldo (PTN), José Augusto alegou que precisou inicialmente buscar a união entre os seus para que, só então, pudesse dar norte ao processo eleitoral que vivenciaria com os nomes que apoiava.
"A minha participação mais importante foi tentar e construir a união do grupo que estava esfacelado. Na eleição de 2014, quando apresentei o Ricardo Teobaldo, Fernando e os vereadores apresentaram Luciano Bivar, e se arrependimento matasse...", ironizou, sustentando que acertou na escolha.
Trazendo suas falas para acontecimentos mais recentes, José Augusto fez questão de enfatizar vitórias de organizações distintas como sendo um aparente caso de distanciamento do prefeito Edson Vieira da sua permanência no poder. Para ilustrar os casos, o político citou a eleição da UVP e do Santa Cruz PREV.
"Na eleição da UVP, eu estava do outro lado, oposto a Diogo Moraes, e vencemos. O Pastor Lucas também foi eleito no Santa Cruz PREV com uma larga vantagem, ou seja, são detalhes que já refletem o fracasso da gestão Vieira. Muitos dizem que são coisas simples, mas é assim mesmo, uma associação, uma coisa e outra e, o ciclo Vieira está se acabando", pontuou.
Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Destacando seu conceito partidário, o ex-deputado alegou que entrou em causas populares devido o fato de ter sido procurado muitas vezes pela população. Neste cenário o político cita a luta pela emancipação dos municípios.
"Todo político tem que somar e agregar, mas a minha visão política até hoje sempre foi essa, foi estar de bem com o povo. Qualquer problema que aconteça nessa cidade, seja na água, na educação, movimentos quaisquer que existam, sempre eu estive dentro defendendo o nosso povo. Isso foi no lixo hospitalar, foi na luta em Brasília pelas emancipações, tudo, José Augusto sempre esteve presente. Eu só não vou quando não me convidam", disse.
José Augusto Maia não se absteve de comentar situações relacionados ao Moda Center Santa Cruz, empreendimento pelo qual já passou e vivenciou situações emblemáticas de rejeição popular. Avaliando a atual administração o político disse que o centro de compras é hoje alvo de uma administração midiática e que sofre com impostos e insegurança.
"Eu acho que gastam muito com propaganda para promover a diretoria e deixam de gastar com propaganda para trazer novos clientes. Eu posso dizer isso porque fui o cara que sofreu para que aquele Moda Center fosse erguido, fui criticado. Hoje, parece que eu sou um estranho para aquela diretoria", criticou.
Um dos pontos mais levantados pelos internautas e ouvintes durante a entrevista foi o 'caso da merenda', processo pelo qual o político passou como réu e sustenta não ter conhecimento de irregularidades, afirmando apenas que pessoas responsáveis pelo caso teriam sido punidas com afastamento definitivo.
"Esse cara (Edson) não tinha condições de vencer a eleição contra mim, por isso criaram o mito da merenda, e isso foi muito forte. Trinta, quarenta carros de som, guia eleitoral, algazarras e, dentro desse acontecido, o que aconteceu foi o seguinte; o prefeito está ali com os seus secretários, e se uma dessas pessoas erra, cabe ao prefeito punir ou não aquela pessoa. Aconteceu o caso da merenda, e mesmo a mercadoria tendo sido entregue no dia certo, na hora correta, com preço de mercado, mas quem estava com a empresa era dois funcionários – o que a Lei diz que não pode, no caso uma empresa laranja – só que eu não sabia, no momento que eu soube, e eu soube pela imprensa, eu botei os dois para fora, e aquela empresa já vão vendeu mais", argumentou.
Veja a entrevista na reprise do DN:

Internauta registra animais soltos em movimentada avenida de Stª Cruz do Capibaribe

Foto: Gabriel Arruda
Nesta quinta-feira (30), o Blog do Bruno foi novamente acionado por um internauta que flagrou o exato momento em que jumentos trafegavam em uma das mais movimentadas avenidas do município, a Cabo Otávio, no Centro.

Nas imagens os animais aparecem em busca de comida nas imediações de uma calçada e em seguida ultrapassam a avenida entre motocicletas e automóveis. Alguns condutores que passavam pelo local precisaram traça manobras, evitando assim possíveis acidentes.
Foto: Gabriel Arruda
É comum que cenas como esta ainda sejam registradas, tanto em Santa Cruz do Capibaribe como em outros municípios vizinhos. De acordo com as autoridades responsáveis, a cultura da criação dos animais próximo as áreas urbanas favorece esse tipo de situação.