''Temos que saber separar todas essas questões'', disse Edson. ''Eu fui para pedir a paralisação do movimento para que tivéssemos uma negociação'', responde José Augusto
Fotos: Bruno Muniz |
Na manhã desta segunda-feira (23), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) esteve participando do programa 'Falando de Política' (Rádio Santa Cruz FM), onde na ocasião falou de alguns assuntos pertinentes ao município e também de sua administração.
Dentre as pautas abordadas o atual prefeito não exitou em comentar a participação do ex-deputado José Augusto Maia (PTN) em um protesto realizado por comerciantes no último domingo - relembre. Para Edson a presença do político no local das movimentações populares não condiz com a realidade dividida entre ele e os sulanqueiros, já que segundo o mesmo o ex-deputado já teria tentado tirar clientes do centro de compras presente em Santa Cruz do Capibaribe.
"Temos que saber separar todas essas questões: de quem realmente está preocupado em resolver essa questão e quem está querendo aparecer para criar algum fato político para desgastar a imagem, seja do poder municipal ou do Governo Federal” - disse Edson e completou "não podemos deixar de registrar e de falar que algumas pessoas tentam fazer um tumulto para tentar ir para lá, todo mundo se lembra, essa pessoa a quem me refiro, há alguns meses atrás estava tentando levar compradores nossos para Toritama, para fazer parte do Uai Shopping, ao qual ele tem participação", criticou.
Prefeito Edson Vieira - Foto: Bruno Muniz (Arquivo do blog) |
Mais tarde participando do programa 'Rádio Debate', desta vez na Rádio Polo FM, José Augusto Maia (PTN) também entrou no ar para se defender e explicar o motivo pelo qual teria ido ao movimento dos sulanqueiros.
"Eu fui para pedir a paralisação do movimento para que tivéssemos uma negociação com a Sefaz. Me coloquei como essa pessoa para ir se juntar ao Moda Center e as outras associações para irmos a Recife, dar uma solução e aconteceu", defendeu o ex-deputado.
No final de suas falas José Augusto propôs ainda uma audiência pública para que o tema fosse debatido entre os políticos.