Fotos: Gerência de Comunicação |
Uma audiência pública realizada na última sexta-feira (27) possibilitou a implantação do Conselho Municipal de Defesa Civil de Santa Cruza do Capibaribe. O encontro entre autoridades políticas, representantes de associações e público em geral aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.
De acordo com os regentes do Conselho, o mesmo proporcionará o planejamento referente à Defesa Civil no município, em tarefas de arregimentação, mobilização de recursos humanos, tecnológicos, financeiros e materiais vindos de entidades governamentais e não governamentais.
População participou ativamente dos debates |
O órgão recém formado terá ainda o poder de avalização perante questões de reconhecimento de estado, como calamidade pública e necessidades extremas. A fiscalização de recursos para demandas de programas de Defesa Civil também estão previstas no cronograma da nova entidade.
"A composição do Conselho é de 18 membros titulares e 18 suplentes. São oito do Poder Executivo com seus respectivos suplentes, oito representantes da sociedade civil organizada com suplentes e mais dois representantes do Poder Legislativo e suplentes", explicou a Gerência de Comunicação da Prefeitura.