$conteudo = ''.$x['conteudo'].''; // adiciona banner function addBanner($i) { static $conta = 0; $retorno = $i[0]; if(++$conta == 2){ $retorno .= "
BANNER
"; } return $retorno; } $txt = preg_replace_callback('#(

)#', 'addBanner', $conteudo); // adiciona banner echo"$txt";

Vacinas contra H1N1 esgotam antes do horário previsto, em Stª Cruz do Capibaribe

Em algumas localidades houve confusão por falta do medicamento
Imagem meramente ilustrativa
Considerado o dia ''D'' de imunização contra o vírus H1N1, este sábado (30) foi de grande procura pela vacina contra a Gripe nos principais municípios brasileiros, e principalmente no Nordeste.

Em Santa Cruz do Capibaribe a demanda superou a quantidade de lotes disponibilizados, tanto que em alguns PSFs o medicamento já havia sido esgotado antes mesmo das 9h, sendo que a previsão era que o horário se estendesse até às 17h.

Nas redes sociais logo se multiplicaram os relatos De pessoas insatisfeitas com a falta da vacina nos postos de saúde e unidades básicas de atendimento do município.
''Acordei às 5h30 da manhã, levei minha mãe que tem 68 anos para vacinar, ficamos esperando na fila que já tinha muita gente, quando foi de oito horas e pouco disseram que a vacina havia acabado, isso é um absurdo, não existe, estão tirando onda com a gente'', desabafou o costureiro José Carlos Ferreira, de 27 anos.
Em entrevista ao blog, um dos servidores da Saúde local que não quis se identificar relatou uma das hipóteses para o problema de falta da vacina. Segundo ele, o Governo do Estado teria enviado para o município lotes mínimos da vacina, ou seja, uma quantidade imensamente baixa se comparada a real necessidade da cidade, ocasionando assim apenas a imunização de um pequeno número de pessoas.

Ainda de acordo com o servidor, algumas pessoas que iriam participar da campanha estariam temerosas em relação a reação do público com a notícia que as vacinas seria insuficiente para todos. Na quinta-feira (28) a tarde ainda não havia confirmação se o lote de vacinas chegaria em Santa Cruz do Capibaribe, a informação só veio na sexta-feira, também no período da tarde.

Assim como previsto, em algumas localidades moradores se revoltaram com o rápido esgotamento das vacinas.

0 Deixe seu comentário

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.