Foto: Reprodução |
Em sessão realizada na última quinta-feira (29), os vereadores do município de Toritama entraram em atrito verbal após um desentendimento por conta de um pronunciamento para esclarecimento das viroses provocadas pelo mosquito Aedes aegypti.
Entenda o caso
De acordo com informações, o vereador Morica (PSL) teria convocado uma pessoa da área de Saúde para esclarecer algumas dúvidas da população, a respeito das viroses que assolam toda regão.
Já no Plenário da Câmara, a dita pessoa responsável pelos esclarecimentos foi parrada pelos vereadores Birino do São João (PSB), Nilton de Enoque e Fábio Araújo (PSDB). Os vereadores teriam afirmando que o pronunciamento da mulher feria a ordem da Casa, já que segundo eles, a mesma falaria em prol do vereador que a convidou.
Por várias vezes, o vereador Morica especifica que a presença da mulher no plenário seria apenas para o esclarecimento de dúvidas, um serviço de utilidade pública para população local. O vereador ainda afirma que ligou anteriormente para os parlamentares, comunicando a presença da convidada que faria uso da tribuna.
''O que ela vai fazer é uma coisa boa para comunidade independente de política, o que ela vai falar hoje vai valer por mil palavras minhas e mil palavras suas. O que estou dizendo é que esta Casa pode prestar um grande serviço a comunidade, com uma pessoa dando orientação para o povo que precisa'', explicou Morica.
Veja o vídeo abaixo:
Antes do termino da reunião Morica se desculpou com a convidada e deixou o plenário.