Uma das fábulas universais mais aclamadas de todos os tempos será retratada no espetáculo 'Branca de Neve e os sete anões' numa montagem teatral que se apresentará dias 1, 7 e 8 de novembro no Teatro Municipal da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, tendo dois horários, às 16h e às 19h.
A princesa mais querida da literatura infantil terá sua história contada em um espetáculo que terá teatro, música, dança, além de apostar em efeitos especiais e recursos como fumaça, truques mágicos, projeções e bolhas.
A história já é conhecida e considerada como atemporal e universal, que narra as aventuras de Branca de Neve que foge da ira e inveja da sua madrasta, a Rainha Má, e começa a morar na casa de sete engraçados anões que trabalham numa mina. Porém, seu esconderijo é descoberto e Branca de Neve se torna vítima de uma maçã envenenada.
No decorrer das cenas, haverão canções, mudanças de cenário, figurinos, interação com a plateia e pitadas de comédia. Também haverá sessão de fotos com os personagens. O roteiro foi adaptado para um tom mais cômico, sem perder o encanto da história e sua lição de moral. A peça faz parte de um projeto de teatro infantil realizado pela Companhia Teatral Cult’Art, que tem como um dos objetivos incentivar a leitura e as práticas artísticas através do teatro. A companhia foi responsável pela montagem de outros contos como 'Chapeuzinho Vermelho' e 'Cinderela'.
Os ingressos estão sendo vendidos a preços populares, para garantir que mais pessoas tenham acesso ao teatro. Uma sessão gratuita para pessoas com deficiência será realizada dia 8 de novembro às 14h, com interpretes de libras e telão com legendas para surdos e audiodescrição para cegos.
Serviço
Espetáculo teatral “Branca de Neve e os sete anões”
Classificação: Livre
Tema: Magia, Comédia e Aventura
Duração: 90 min
Datas: 01, 07 e 08 de novembro
Horários: 16h e 19h
Local: Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe
Ingressos: R$ 10 (inteira), 5 (meia para estudantes, professores, crianças até 12 anos, idosos e pessoas com deficiência)
Pontos de venda: banca de revistas Capricho, pelo site www.ciacultart.com e na bilheteria do teatro