$conteudo = ''.$x['conteudo'].''; // adiciona banner function addBanner($i) { static $conta = 0; $retorno = $i[0]; if(++$conta == 2){ $retorno .= "
BANNER
"; } return $retorno; } $txt = preg_replace_callback('#(

)#', 'addBanner', $conteudo); // adiciona banner echo"$txt";

Sesi inscreve para EJA até sexta-feira (30)

Terminam nesta sexta-feira (30) as inscrições para novos alunos na Educação de Jovens e Adultos (EJA), do  Sesi. A modalidade de ensino é voltada a pessoas que desejam retomar os estudos, mas estão fora da faixa etária praticada nas escolas regulares. Há vagas para Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana; Goiana, na Zona da Mata; Caruaru e Belo Jardim, no Agreste; e Petrolina, no Sertão do Estado. Interessados devem comparecer à unidade do Sesi onde pretendem estudar.

"Umas das principais vantagens da EJA é que o aluno conquista o diploma muito mais rápido, sem abrir mão da qualidade do ensino. São apenas dois anos para concluir o Ensino Fundamental (I ou II) e 18 meses para o Médio", explica a analista de educação do Sesi/PE, Noêmia Fortunato, lembrando que as aulas acontecem no período na noite, de segunda à sexta-feira, facilitando a conciliação do estudo com a jornada de trabalho. Em Jaboatão, há turmas também pela manhã.

Para cursar o Ensino Fundamental I ou II, o aluno deve ter, pelo menos, 15 anos completos. Já para o Ensino Médio, a idade mínima é de 18 anos. No momento da matrícula, é preciso apresentar duas fotos 3 x 4; cópias da carteira de identidade, do CPF, da certidão de nascimento ou casamento e de um comprovante de residência; documento original ou cópia autenticada do Histórico Escolar do Ensino Fundamental I, para aqueles que irão cursar o Ensino Fundamental II; e da ficha 18, para aqueles que irão cursar o Ensino Médio.  As aulas iniciam em fevereiro.

Aulas na empresa – O Sesi também oferece turmas específicas de EJA para indústrias, com aulas na própria empresa. O fato das aulas serem ministradas no ambiente corporativo estimula a adesão dos funcionários, que não precisam se deslocar do local de trabalho para estudar. Segundo dados do Banco Mundial, um ano a mais de escolaridade representa elevação de 10% na capacidade produtiva do trabalhador. Informações: (81) 3412.8585.

Informações da assessoria

0 Deixe seu comentário

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.