$conteudo = ''.$x['conteudo'].''; // adiciona banner function addBanner($i) { static $conta = 0; $retorno = $i[0]; if(++$conta == 2){ $retorno .= "
BANNER
"; } return $retorno; } $txt = preg_replace_callback('#(

)#', 'addBanner', $conteudo); // adiciona banner echo"$txt";

José Augusto Maia escandaliza vitória de Dilma em Santa Cruz do Capibaribe.

Esperava que as atitudes do deputado federal José Augusto Maia (PROS) vivenciadas no último domingo (26), repercutissem mais na mídia local, mas li, vi e ouvi pouco a respeito, em contrapartida resolvi falar sobre o fato.

Com vitória da presidenta Dilma Rousseff (PT), que garantiu a sua reeleição, os santa-cruzenses que votaram na petista foram as ruas para comemorar, até então, tudo dentro dos padrões de normalidade. Como era de se esperar também, a dividida oposição confrontou-se nas comemorações, aparentemente eleitores de José Augusto e Toinho não se entediam com eleitores de Ernesto Mai, chegando a ocorrer alguns confrontos verbais durante as ''comemorações''.

Diante de tanta euforia festiva, o então deputado José Augusto entra em cena, o político santa-cruzense surgiu com um reboque de som automotivo, acompanhado de simpatizantes, durante o percurso que fazia, o grupo foi aumentando com o surgimento de seguidores.

Tudo dentro da normalidade, até que que José Augusto teria iniciado uma série de atitudes que incomodaram alguns eleitores (apenas de Dilma). Segundo os próprios, o deputado começou a se promover pessoalmente, em alguns momentos pedindo para que os seguidores se abaixassem no meio da multidão, alegando a seguinte argumentação;

''Abaixa, abaixa, abaixa, abaixa... só quem votou na Dilma abaixa, só fica de pé quem votou em Aécio, abaixa quem é Zé Augusto.'' proferia continuamente o deputado.

Essas citações teriam incomodado não só eleitores que só votaram em Dilma, mas também eleitores do grupo taboquinha que mostraram-se desconfortáveis com aquela situação, segundo os mesmos, José Augusto, mais uma vez estaria se promovendo politicamente em cima da reeleição da presidenta, algo que não fazia parte do contexto.

Logo vieram as criticas nas redes sociais, muitos internautas mencionaram o ''abaixa abaixa'' como sendo um ato de política velha e ultrapassada, eleitores chegaram a dizer que o deputado estragou o evento de comemoração no momento em que chegou.

Zé ainda afirma que obteve uma vitória sobre o atual prefeito Edson Vieira (PSDB), pois segundo ele Dilma ter obtido maioria dos votos na ''capital da moda'' refletiria uma aprovação e influência maior dele (José Augusto Maia). Afirmação essa que se diverge em fundamentos, já que muitos eleitores do atual prefeito optaram em votar na petista por vontade própria, mesmo apoiando a atual gestão local.

Para mim, realmente acredito que a oposição local chega a uma divisão concreta, bem como o grupo dos taboquinhas em si, já que pela primeira vez vi eleitores apaixonados pelo grupo criticando uma atitude do deputado santa-cruzense.




Bruno Muniz
(Política)
0 Deixe seu comentário

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.