Estamos vivenciando a reta final das campanhas eleitorais em nosso país, e é nesse período que as atitudes cada vez mais obscuras no jeito de se fazer política vem atona.
Entre os embates e propostas tocas, surgem falsas informações, informações essas que são lançadas principalmente na rede de computadores, redes sociais tem sido a preferência. Tais informações confundem o eleitorado tipo ''massa'', aquele que se manipula com facilidade, e não se incomoda em buscar informações verídicas, apenas compartilham o que veem os outros compartilhando.
Circula nas redes sociais, um vídeo editado, que mostra o ex-presidente Lula declarando apoio a Marina Silva, o vídeo gerou grande repercussão, levando até mesmo os meios de comunicação oficiais da presidenta Dilma Rousseff, a criar um material desmentindo a autenticidade do vídeo.
Fatos como estes acontecem o tempo inteiro, obviamente isso influência e confunde o eleitor, muitas vezes é difícil saber se o conteúdo publicado por alguns sites e blogs são realmente verdadeiros, já que em certos casos, até a própria imprensa é enganada.
Fica então o conselho, para que o eleitorado investigue melhor as informações que lê e recebe por qualquer que seja o meio de comunicação, é nosso dever não deixarmos que nos manipulem.