|
Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem) |
Um fato inusitado aconteceu no momento em que o governador Paulo Câmara discursava na inauguração de Escola Técnica Estadual de Santa Cruz do Capibaribe na tarde de hoje (09). Uma estudante de 17 anos, subiu No palanque, solicitou o microfone e desabafou. Marília Letícia, que é aluna da escola Dr. Adilson Bezerra de Souza não poupou as palavras e fez reivindicações ao governador.
Inicialmente, a estudante parabenizou o governador pela inauguração da escola, ''esta muito bonita, governador'', disse ela. Em contrapartida, a jovem cobrou mais ações do governo para com outras unidades educacionais do município. Em um aparelho celular a mesma mostrou imagens que refletem as dificuldades e problemas existentes em outras instituições de ensino do município.
Aparentemente surpreso, Câmara segurou o aparelho celular da menina e revisou as imagens enquanto a mesma ainda usava o microfone. Segundo a garota, não basta apenas emprenhar-se em olhar para a Escola Técnica ao mesmo tempo em que existem diversas outras escolas que necessitam de uma urgente intervenção em sua estrutura física.
Ao terminar o evento na ETE, Marília foi um dos principais alvos dos jornalistas e comunicadores presentes, todos queriam ouvir a jovem que transformou o contexto da tarde de quinta-feira em um cenário político emblemático. Ao conversar com a nossa equipe, a mesma ressaltou o intuito de sua iniciativa. Questionada sobre a possibilidade de ter sido ''coagida'' a falar com o governador, Marilia disse:
'"Não, eu tomei essa iniciativa por conta própria, eu decidi tirar as fotos da escola e chegando aqui eu fui lá na frente e pedi ao governador para falar para ele a situação que está na minha escola", explicou.
|
Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem) |
Sobre a presença do governador na cidade, a jovem alegou que ficou sabendo com antecedência e por isso se programou.
"Eu fiquei sabendo que ele viria essa semana, então eu pensei, vou tirar as fotos na quarta-feira (08), então tirei as fotos de todos os colégios municipais que estão em estado de calamidade e decidi vir aqui na frente e pedir ao governador que olhasse por essas escolas, justamente por todas e não apenas por essa", ressaltou.
Visivelmente emocionada, perguntamos a mesma sobre o que estaria pensando, onde no meio de tantos conseguiu dirigir a palavra ao líder maior do Estado, e ter sido ouvida.
"Eu estou muito nervosa, pois encarar o governador em um evento assim não é algo comum, mas estou muito feliz, pois achei que não ia ter coragem de ir falar, mas eu consegui, eu representei todos aqueles que estavam presentes", pontuou.
Após ouvir a jovem, Paulo Câmara se comprometeu a iniciar ações de recuperação nas escolas que encontram-se em situação de degradação, e não se ateve a isso, o governador ainda afirmou que irá olhar com melhores olhos também para todas as outras escolas do município.